sexta-feira, 6 de novembro de 2015

O jornalista Miguel Urbano Rodrigues receia que os acordos com o PS não acabem bem

QUE FUTURO NO HORIZONTE?Pode um governo socialista saído do atual Parlamento realizar uma obra mais nociva do que o cessante de Passos & Portas?Não.

 Mas vai porventura um governo liderado por Antonio Costa desenvolver uma política que responda minimamente às aspirações das vítimas da obra devastadora da coligação reacionária PSD-CDS?

Não creio. É muito improvável que essa esperança se concretize. Sejam quais forem os acordos a que o PS chegar com o Bloco de Esquerda e o PCP, os riscos, sobretudo para os comunistas, serão sempre grandes e as possibilidades de os evitar escassas. As áreas de eventuais acordos entre projetos tão diferentes são aparentemente poucas. É minha convicção que somente a intensificação da luta de massas, ao tornar-se prioritária como frente de combate contra a herança devastadora dos últimos governos, pode abrir perspetivas de sobrevivência a um governo frágil de Antonio Costa.Mas estará a direção de um Partido como PS aberta a uma alteração tão profunda da sua política tradicional? Não creio. (ver mais)

1 comentário:

  1. O que não vai acabar nada bem é o PTP - Partido dos Traficantes Portugueses...

    ResponderEliminar