segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Professor/deputado do JPP congratula-se com a prisão do deputado municipal do PTP acusado de tráfico de droga

 Deputado do JPP congratula-se com o facto de um eleito do PTP ter sido detido por suspeita de tráfico de droga e não hesita em usar essa condenável infelicidade para atingir os Trabalhistas, como se estes tivessem culpa de um comportamento desviante de um qualquer dos seus militantes. Coisa que ninguém do partido previa. Com estas sinédoques maldosas (tomando o todo pela parte) lá vão os JPPês deitando poeira nos olhos dos madeirenses. Não se mostram indignados por exemplo com a violência doméstica e abusos de menores perpetuados por elementos do PSD, já que para estes a justiça nunca chega. Estão bem protegidos! É muito feio se regozijar e usar a desgraça alheia para obter benefícios políticos. até porque este assunto embora condenável  nada tem a ver com o  percurso político do visado, que até à data sempre foi exemplar na defesa das populações. Correto seria ao deputado santacruzense aproveitar o espaço editorial que o Diário colocou ao seu dispor para prestar contas aos seus eleitores das promessas eleitorais, com o por exemplo aos estudantes universitários do Caniço aos quais foi prometido uma bolsa de estudo por parte da junta de freguesia e até hoje nada. Prometeram dinheiro aos jovens universitários caniçeiros e depois: Boa noite até amanhã se Deus quiser!

PS: (Devem também se lembrar, " quem quer mal ao vizinho, o seu vem pelo caminho")



Uma comunicação social hegemonizada pela direita



01.Nov.15 :: Editores

A situação política decorrente das eleições de 4 de Outubro permanece incerta. Mas a alteração que introduziu na correlação de forças parlamentar tem produzido algumas importantes clarificações.
Uma delas diz respeito ao panorama dos grandes órgãos de comunicação social, e à hegemonia da direita em todos eles, da linha editorial à esmagadora maioria dos comentadores e cronistas. De boa parte já era conhecido o reaccionarismo e a cega fidelidade ao grande capital. Outros passaram da justificação “técnica” das bárbaras políticas de exploração, desigualdade e marginalização social que a actual crise do capitalismo agudizou - sob a forma de “memorandos” e outras - ao mais cavernícola anticomunismo. Outros passaram de uma falsa “esquerda” a posições de extrema-direita. Todos dispõem de todo o espaço e de todo o tempo para produzirem um massacre ideológico diário, repetindo e partilhando obcessivamente os mesmos argumentos, os mesmos preconceitos e os mesmos espantalhos.
A informação é manipulada e a realidade é moldada a esta avassaladora campanha. A mesma comunicação social que permitiu que o governo PSD/CDS fizesse passar durante mais de um ano os seus falsos “sucessos” na economia e no emprego trata agora a tomada de posse do governo de Passos e Portas como se tal encenação constituísse uma realidade. E é essa falsa realidade que apenas existe no plano mediático que permite a Passos proferir um discurso delirante enumerando sucessos, e Cavaco Silva designar tarefas que esse governo nunca irá desempenhar.
O recrudescimento da gritaria anticomunista é particularmente significativo. Nada indica que o PCP venha a assumir quaisquer responsabilidades governativas, ou que algum dos seus objectivos políticos de fundo venha a ser assumido por um governo que tenha o PS como base. O que tal gritaria traduz é apenas o velho e atávico ódio da reaccionária grande burguesia portuguesa aos trabalhadores e ao povo. E à democracia.
Os grandes órgãos de comunicação social estão nas mãos do grande capital. O seu comportamento nestes dias confirma que nas condições do Portugal de hoje, como nas do de ontem, o poder do grande capital e um regime verdadeiramente democrático são incompatíveis.
Os Editores de Diário-info
Cartoon da última edição do jornal satírico «Quebra Costas»

11 comentários:

  1. Coelho Coelho, tu não desvies o assunto. Uma coisa são ajudas financeiras por pagar, e outra, bem diferente, e bem mais grave, é tráfico de droga!!! Heroína, Coelho, heroína!!! Apanharam-lhe 700 gramas, pá! E tu ainda dizes que estás solidário com o gajo??? Com um traficante??? Devias era levar um balázio na nuca, tu e essa pandilha vergonhosa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Coelho, por acaso já se interrogou como é que o Correio da Manhã soube toda a história do Valdemar, com pormenores que só os senhores da PSP conhecem? Exatamente, a origem destas notícias está na Rua da Infância, mais concretamente numa maçã podre daquela instituição.

      Eliminar
    2. E ainda bem que assim é! Caso contrário, ninguém sabe de nada.

      Eliminar
  2. Congratula-se ele e a esmagadora maioria dos madeirenses e porto-santenses, que são pessoas de bem, ordeiras, trabalhadoras, honestas, decentes, cumpridoras dos seus deveres e não alinham em esquemas de gajos da tua laia, Coelho! Foi apanhado? Devia era ter sido logo espancado até à morte. Assim era menos um traficante. Tolerância zero para esses bandidos!

    ResponderEliminar
  3. Esta é linguagem do Carlos Costa, deputado do JPP. Não gosta das críticas do Coelho, Eles são uns demagôgos, prometem dinheiro aos jovens universitários caniçeiros e depois: Boa noite até amhanhã se deus quiser!

    ResponderEliminar
  4. On coelho, devias fazer um cartaz com a foto do teu deputado traficante e ir, juntamente com a ensebada da tua filha, para a porta do teu partido dizer: "este senhor, com muito boa aparacencia, não é mais do que um bandido traficante de droga, feito com um partido político e que financiava as actividades do partido à custa da desgraca alheia. Etc., etc. Chama-se a isto coerência, sr. ex-deputado, coerência!

    ResponderEliminar
  5. Carlos vai dando banho ao cão com essa conversa fascistóide!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coelho, o que vale é que voltaste para a Assembleia para servir de bombo da festa. Arrebenta coração!

      Eliminar
  6. Oh! Coitadinho do Coelho, essa vítima da sociedade...

    ResponderEliminar