quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Alberto João Jardim desmascara Miguel Albuquerque sem citar o nome dele (é no blog do Calisto)


Uma coisa muita feia, é um grupelho ou um indivíduo, quando não têm valor para se afirmar por si, procurem se evidenciar só à custa de dizer mal dos que os antecederam, ou mudarem tudo e mais alguma coisa para se dizerem diferentes, mesmo que para pior ou para o absurdo.
E nesta lufa-lufa para camuflar a impotência, só há juízo para bater em quem os meios, domesticados, impropriamente ditos de “comunicação social”, censuram qualquer Direito de resposta ou de esclarecimento.
O azar é a ignorância do poder que a NET tem, hoje com Meios de Informação já mais lidos do que os de papel e os audiovisuais que escolheram a subserviência decadente e saloia.
Neste vale-tudo para disfarçar a incompetência, não se tem respeito pela História, não se tem respeito pelo património político-cultural herdado, até, como agora em relação ao 25 de Novembro, enterram-se Princípios que são sagrados para uns meninos ficarem “à la page” com o partido comunista, com o bloquinho dito de “esquerda”, e com as “cartas de leitor”.
Que “fiino”!… Quem “beem”!..
Para as pessoas compreenderem o que foi o tal “passado triste” da Política de Educação do Partido Social Democrata da Madeira de antes de Janeiro de 2015 - o outro Partido - vão alguns poucos dados:
- Instituíu-se uma Universidade na Madeira.
- Abriram três outros Estabelecimentos de Ensino Superior.
- Construiram-se duzentos novos Estabelecimentos escolares.
- Procurou-se garantir o Emprego à generalidade dos Professores.
- Enquanto em 1978 eram 500 os alunos na Educação Pré-Escolar, passou-se a oito mil alunos.
- Enquanto em 1978 eram 3 as Escolas e 250 os alunos no Ensino Profissional, passou-se a 8 Escolas e mil seiscentos e quarenta alunos.
- Enquanto em 1991, eram 4 as associações juvenis, passou-se a sessenta.
- Não havia Pousadas da Juventude, fizeram-se cinco.
- Em 1978 eram 200 os alunos na Educação Especial e Reabilitação, passou-se a quatro mil cento e cinquenta.

Recusou-se a massificação do Ensino e generalizou-se a Educação a todo o território autónomo.

Poderia encher mais espaço com a complementaridade do Desporto na nossa Política Educativa, carregando a folha com os números de praticantes, de associações, de clubes, de instalações desportivas novas e de títulos, bem como descrever mais exaustivamente o vector Desporto Escolar.

Poderia encher mais espaço com os números referentes à Cultura, complemento educativo que falta a alguns a quem não podia faltar.

De facto, ainda, é alta a taxa de abandono escolar em todo o País. Mas este problema sócio-educativo não poderá ser resolvido com políticas (?) austeritárias e liberais, com subordinação a Lisboa e com políticas (?) de pendor assistencialista, mas que não criam Emprego.
Trabalhem, em vez de falar nos que sempre trabalharam. 

Funchal, 19 de Novembro de 2015

Alberto João Cardoso Gonçalves Jardim 
[ver]

1 comentário:

  1. Simpatia para realizar um desejo

    1 coloque a mão em sua boca. 2 faça um desejo em sua mão.3 coloque sua mão em seu coração durante 5 segundos. 4 coloque esse comentário em mais três espaços virtuais. 5 amanhã vc terá melhor dia de sua vida

    ResponderEliminar