sábado, 28 de janeiro de 2017

Candidatos do PSD às Câmaras devem o tacho a Alberto João Jardim


Esta à vista de todos a farsa chamada renovação!

Senão vejamos.
 Para o Funchal é falada como putativa candidata, alguém que foi vereadora e vogal da comissão política do partido, indicada por Jardim. Deve aliás, o início do seu percurso político ao ''velho'' líder que agora abomina. No caso de Câmara de Lobos o actual presidente e tudo o indica recandidato, integrou a comissão política e foi deputado sempre com o apoio do antigo líder que calcorreou todo o concelho para dar a conhecer o ''rapaz'' e a sua ambição.
 Então na Ribeira Brava a coisa é mesmo engraçada. O ainda presidente com vontade de continuar, foi escolha de Jardim. Se os ventos virarem para a dos lados do Campanário, teremos de novo alguém que deve o seu percurso político ao mesmíssimo Jardim que a colocou na comissão política e nas listas que a conduziram ao lugar de deputada durante vários anos. Há ainda, diz-se, a possibilidade de ir buscar um candidato à Serra de Água e mesmo aí tudo se repete. É que a pessoa em causa foi deputado e vereador indicado por Jardim.
 Ali ao lado na Ponta do Sol preparam-se para apresentar alguém que também foi escolhido por Jardim para a sua comissão política e em consequência disso chegou a deputado.
 Na Calheta quem lá está e pretende continuar, foi indicado por Jardim. Por decisão do então presidente do partido foi a sufrágio e conseguiu o lugar de deputado regional.
 Quanto ao Porto Moniz ainda vai ser preciso aguardar mais uns tempos.
 Em São Vicente está um ex-JSD a quem Jardim arranjou emprego na câmara que agora preside.
 Santana é por enquanto uma situação para aguardar e ver.
 Em Machico fala-se num presidente de Junta, vereador e membro da comissão política é claro do inevitável Jardim.
 Santa Cruz é mais um concelho, onde será preciso esperar para ver. O mesmo se passa com o Porto Santo.
 Está à vista que a renovação autárquica por estes lados será igual a zero. Ou será que Jardim ainda está a dar? Será que afinal nem tudo foi mau nesses anos recentes?

 Veja-se o que se passa no parlamento. Se há ainda alguma qualidade vem de gente com carreira iniciada e construída no velho PPD/PSD Madeira. A incompetência falta de ''rasgo'' a vaidade de muitos que lá se encontram enfraquece todo um projecto político agora minado pelo ''bluff''.(RENOVADINHOS)

Alberto fala de Nivalda Gonçalves:

«Então na Ribeira Brava a coisa é mesmo engraçada. O ainda presidente com vontade de continuar, foi escolha de Jardim. Se os ventos virarem para a dos lados do Campanário, teremos de novo alguém que deve o seu percurso político ao mesmíssimo Jardim que a colocou na comissão política e nas listas que a conduziram ao lugar de deputada durante vários anos. »

1 comentário:

  1. Muito obrigado Coelho por dar a conhecer essas prosas substanciais do antigo Rei. Quando escreve o antigo Rei e atual jornalista e blogueiro a full time parte a loica toda.
    Qualquer dia hei de ver antigo Rei e o jornalista Coelho a beber uma caneca cerveja e a comer uns caramujos no lugar do costume em Santa Cruz.

    ResponderEliminar