segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

A justiça fascista portuguesa, não desiste de prender Coelho!

Deputado madeirense José Manuel Coelho condenado a um ano de prisão efectiva

Em Março passado, o deputado madeirense tinha sido absolvido do crime de difamação pelo qual estava acusado devido a declarações proferidas em 2011 contra Garcia Pereira.
“Acordam os juízes desta 9.ª secção criminal do Tribunal da Relação de Lisboa em conceder provimento aos recursos interpostos pelo assistente António Garcia Pereira e pelo Ministério Público e, revogando a sentença da 1.ª instância, em condenar o arguido José Manuel da Mata Vieira Coelho na pena de um ano de prisão, a cumprir por dias livres correspondentes a fins-de-semana, em 72 períodos com a duração mínima de 36 horas e máxima de 48 horas, cada um”, refere o acordão da Relação a que a Lusa teve acesso, datado de 26 de Janeiro. (ver Público)

José Manuel Coelho diz que já esperava ir preso e defende que tribunais são fascistas"Não me surpreendeu, porque já estava à espera que, mais mês, menos mês, mais dia, menos dia, eles me iam condenar a prisão efetiva", afirmou à Lusa o deputado madeirense, salientando estar admirado por não ter sido condenado mais cedo à prisão e que vai recorrer da decisão.

Segundo o deputado, o "órgão de soberania tribunais não é democrático, transitou do tempo do Salazar com armas e bagagens para o regime democrático"."Ora, como temos esse sistema decalcado do fascismo, naturalmente que, a própria natureza fascista dessas instituições e dos seus titulares só se podem esperar sentenças fascistas e reacionárias", declarou à Lusa.
Nas declarações à Lusa, José Manuel Coelho lembrou que não se rende e que, mesmo que vá preso, não vai parar de lutar."O objetivo desses senhores juízes fascistas é com a possibilidade da minha prisão desmoralizar-me do ponto vista pessoal e tentar minar a minha combatividade de antifascista. Eu sou antifascista, sou revolucionário e quero a liberdade de expressão para o meu país", acrescentou.

5 comentários:

  1. JUSTICA FASCISTA REACIONARIA FASCIZOIDE...ONDE JA SE VIU UM HOMEM IR PRESO POR DIZER A VERDADE....MAIS UMA PESSOA PRESA POR DELITO DE OPINIAO.NOTICIA TRISTE MAS NINGUEM VAI ESMORECER A LUTA DO PTP.
    ESSE COBARDE QUE INTERPOS ACAO CONTRA DEPUTADO COELHO AINDA VEIO PRA OS JORNAIS DIZER QUE A SENTENCA FOI JUSTA.
    O QUE E PRA TI OTARIO DO CARALHO OS RATOS NAO ROEM.

    ResponderEliminar
  2. Justa e deveria ser mais pesada e além disse ainda estão a ser amigos dele. Seria cumprida permanente pois vem 72 vezes à rua para poluir o ambiente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ca esta uma opinião dos comunistas madeirenses....cambada de gente ordinária.

      Eliminar
  3. Então mas os malfadados juízes madeirenses absolveram o deputado Coelho e este já não culpa a justiça madeirense? Agora afinal já são os do continente? Ou os que absolvem são todos bons e os que condenam são todos fascistas?

    ResponderEliminar
  4. E a seguir é o Gilinho Fugitivo que vai de "cana".

    ResponderEliminar