sábado, 10 de fevereiro de 2018

Faleceu o antigo deputado (e dirigente sindical) do PS Madeira Américo Pereira

Américo Clemente Pereira trabalhou muitos anos no depósito de pão da Companhia Insular de Moinhos no largo dos varadouros na cidade de Funchal, nos anos 60 do século passado. Era já na altura do fascismo um cidadão culto e informado. Quem falava com ele nessa altura apercebia-se disso. Era um homem que sabia nesse tempo o regime em que se vivia. A ditadura de Salazar e Caetano. Quando veio o 25 de Abril e a conquista da Autonomia foi dos primeiros deputados eleitos à Assembleia Regional da Madeira pelo PS.

Extrato de uma intervenção do deputado Américo Pereira na Assembleia Regional da Madeira.Compilação do historiador Rui Carita:

«O deputado Américo Pereira, do PS, lamentou, entretanto, “que a mesa não tenha pulso para dirigir os trabalhos”. Em causa estava a advertência do dia anterior, que estabelecia que os deputados só podiam usar da palavra duas vezes, primeiro num máximo de 15 minutos e, depois, num máximo de 5. Lembrava, então, que já havia deputados que tinham intervindo nos trabalhos 4 vezes, numa clara alusão ao Dr. Alberto João. O presidente da mesa esclareceu que isso apenas se referia à discussão do regimento, conforme expresso no artigo 18 do regimento provisório, não havendo condicionantes à discussão das Américo Pereira (1938; - ) Arquivo da Assembleia. 104 restantes questões, “portanto, a mesa, salvo melhor opinião, não está a conduzir mal os trabalhos”»  (livro da Assembleia Rui Carita)

PARTICIPAÇÕES10 FEV 2018 / 02:00 H.

Américo Clemente Pereira



FALECEU
R.I.P.
Sua esposa, Celeste Rodrigues Pereira e seus filhos, Olímpia Maria Rodrigues Pereira Vieira e filhos, Ana Bela Rodrigues Pereira Martins seu marido e filhos, Gualberto Rodrigues Pereira e filhos, bisnetos, irmãos, cunhados, sobrinhos e demais família cumprem o doloroso dever de participar a todas as pessoas de suas relações e amizade o falecimento do seu saudoso marido, pai, sogro, avô, bisavô, irmão, cunhado, tio e parente, residente que foi à Entrada da Travessa da Longueira, nº 2, freguesia do Monte e que o seu funeral se realiza hoje pelas 13:00 horas, saindo da capela do cemitério de Nossa Senhora das Angustias em São Martinho para cremação no mesmo.
Será precedido de missa de corpo presente, pelas 12:30 horas, na referida capela.
A família agradece antecipadamente a todas as pessoas que se dignarem acompanhar o funeral do seu saudoso familiar, ou que de qualquer forma manifestaram o seu pesar.
Participam que será celebrada missa do 7º dia, na próxima quarta-feira dia 14/02/2018, pelas 20:00 horas, na Igreja Paroquial do Livramento, Funchal.
Avô, você se libertou do corpo, adormeceu para esta vida e despertou para outra, onde não há mais felicidades passageiras nem ilusórias.
A luz que você nos transmitiu continuará a brilhar enquanto nós vivermos...
Dos teus netos: Mark, Lesley, Dennys, Jéssica, Mónica e João e bisnetos: Martim, Afonso e António.
A família agradece aos médicos, enfermeiros, assistentes operacionais e em especial ao Sr. Dr. Adriano Sousa do 3º Andar, Serviço de Cardiologia do Hospital Dr. Nélio Mendonça, pela forma carinhosa e dedicada como trataram o nosso ente querido.
A Empresa Niobel, Lda, cumpre o doloroso dever de participar a todas as pessoas de suas relações e amizade o falecimento do Sr. Amério Clemente Pereira pai e sogro dos sócios-gerentes Sr.ª Ana Bela Rodrigues Pereira Martins e Sr. José António Martins, e que o seu funeral se realiza hoje pelas 13:00 horas, saindo da capela do cemitério de São Martinho para cremação no mesmo.
A Empresa Economize, Lda, cumpre o doloroso dever de participar a todas as pessoas as de suas relações e amizade o falecimento do seu saudoso sócio Sr. Américo Clemente Pereira e que o seu funeral se realiza hoje pelas 13:00 horas, saindo da capela do cemitério de São Martinho para cremação no mesmo.
Ivone Rodrigues, cumpre o doloroso dever de participar a todas as pessoas das suas relações e amizade o falecimento do seu saudoso sócio e cunhado Sr. Américo Clemente Pereira e que o seu funeral se realiza hoje pelas 13:00 horas, saindo da capela do cemitério de São Martinho para cremação no mesmo.
O Comércio de Frutas e Legumes da Madeira cumpre o doloroso dever de participar o falecimento do Sr. Américo Clemente Pereira, tio e padrinho do proprietário Sr. José Humberto Rodrigues e que o seu funeral se realiza hoje pelas, 13:00 horas, saindo da capela do cemitério de São Martinho para cremação no mesmo.
Funchal, 10 de Fevereiro de 2018 (fonte Diário)

 Imagens do Funeral do sr.Américo

Carlos Jardim em representação do PS Madeira








Sem comentários:

Enviar um comentário