sábado, 4 de julho de 2020

Estes estão apenas interessados em proteger a honra e o bom nome dos corruptos e ladrões ligados ao poder

 "As entidades que deveriam combater a corrupção, estão elas próprias capturadas pela corrupção. Então, em vez de serem entidades reguladoras, são entidades branqueadoras que apenas branqueiam os crimes que estão a ser feitos."  Paulo Morais (ver fonte)

 A assembleia da República é um autêntico escritório de advogados...cada um tratar da sua vidinha enquanto enchem a barriga do povo com futebol

 Ponte VASCO... DA GAMA ou do GAMANÇO? A construção da Ponte Vasco da Gama foi um do negócio ruinoso para o Estado português, conduzido por Ferreira do Amaral (como Ministro de Cavaco Silva), o mesmo que hoje é Presidente da LUSOPONTE, concessionária privada da Ponte. Amaral semeou com o dinheiro dos contribuintes e colhe agora para… si mesmo!

A participação privada na nova travessia do Tejo nasceu de um embuste, a tese de que o Estado não teria dinheiro para construir a infra-estrutura e recorria ao apoio dos privados, a quem mais tarde pagaria determinadas rendas. Nada mais errado! Até porque os privados entraram com apenas um quarto dos 897 milhões de euros em que orçava o investimento. O restante foi garantido pelo estado português, através do Fundo de Coesão da União Europeia (36%), da cedência da receita das portagens da Ponte 25 de Abril (6.0%) e por um empréstimo do Banco Europeu de Investimentos (33%). O verdadeiro investidor foi o Estado português que assim garantiu a privados uma tença milionária ao longo de anos. Já em 2010, as receitas das portagens atingiam quase 75 milhões de euros. Mais tarde, e sem razão aparente, o estado prolongou ainda a concessão por sete anos, provocando perdas que foram superiores a mil milhões. E muito mais… Só há uma solução justa e que tarda: a EXPROPRIAÇÃO da ponte Vasco da Gama, A CUSTO ZERO! É a forma justa de devolver o dinheiro a quem pertence, ao Povo português, dinheiro que tanta falta faz à Comunidade. -Paulo Morais
 RICARDO SALGADO, criminoso económico, está a cumprir pena EM CASA, em TELE-PRISÃO, ou seja, livre como um passarinho. Salgado é o maior responsável pela desgraça de milhares e milhares de portugueses. Salgado provocou a falência do BES, do BES Angola, do GES, da Rioforte, a destruição da PT… com enorme benefício para si e os seus amigos e cúmplices. Ricardo Salgado esteve sempre ligado a negócios contaminados pela corrupção: aquisição de submarinos aos alemães, abate ilegal de sobreiros que permitiu o negócio imobiliário “Vargem Fresca”; tráfico de influências na privatização da EDP, descapitalização irreversível da Portugal Telecom, eventuais subornos a Sócrates e Vara. No estrangeiro, surge como o banqueiro do escândalo Mensalão, no Brasil; e aos problemas do Petróleo de Angola.
Salgado diz que se enganou a preencher a declaração de IRS, em.. doze milhões de euros. Mas nem o Fisco então o penalizou, nem o Banco de Portugal erradicou, então, da actividade financeira um personagem tão “distraída”.
Como é possível - passados mais de cinco anos sobre a resolução do BE -, este LADRÃO não estar de facto preso? E nem sequer julgado? Ricardo Salgado actuou sempre com impunidade. Porque dispõe do cartão “Você está livre da Prisão”, cumpre as penas á distância, em tele-trabalho.
-Paulo Morais

Tudo bons rapazes
Portugal continua A SAQUE, apesar da pandemia. Um conjunto de salteadores (Ricardo Salgado, Oliveira e Costa, António Mota, Américo Amorim, Joe Berardo, Sócrates e outros) têm saqueado CONTINUAMENTE as riquezas do País. Não o fazem directamente, contratam serventuários com influência política (Jorge Coelho, Portas, Proença de Carvalho, Ferreira do Amaral, Luís Amado, Lobo Xavier, António Vitorino, Luís Patrão e outros). Como as autoridades políticas (Presidente, Governos, Câmaras) - que nos deveriam defender do saque - se tornaram nos principais cúmplices dos salteadores - Portugal está A SAQUE, SEM DINHEIRO E SEM ESPERANÇA. Aproximam-se tempos difíceis.-Paulo Morais

1 comentário:

  1. Não é estranho não haver um único comentário a quem dá origem ao processo?

    ResponderEliminar