sexta-feira, 10 de julho de 2020

O monopolista dos portos e seu melhor "advogado" no lançamento do livro do Luís Calisto

Sempre ao lado do DDT. É preciso ter cá uma lata!

Foto extraída do Funchal Notícias o outro jornal que também recebe apoios do DDT


16 comentários:

  1. Monopolista? Monopolista e usurpador são a mesma coisa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é a mesma coisa mas é como se fosse. Para bom entendedor meia palavra basta.

      Eliminar
  2. Quem é essa beldade na foto ao lado do Calisto?
    O Raimundo Quintal dúzia cobras é lagartos do Jardim e agora estão lado a lado sorridentes.
    Hipocrisia no seu esplendor.

    ResponderEliminar
  3. Os resultados das últimas eleições estão a ter resultados menos bons no pessoal do CDS. Estão todos a ficar Obesos!

    ResponderEliminar
  4. O que eu gosto mais é o distanciamento social entre estes palhaços. E alguns até são médicos.
    E depois querem que o povo cumpra as normas.
    Que otários.

    ResponderEliminar
  5. Sr Primeiro Ministro, tem conhecimento do que se passa na seguranca social da Madeira?Os Madeirenses estão desprotegidos.

    ResponderEliminar
  6. Os Madeirenses estão a ficar sem segurança social, sem cuidados primários ou urgentes de saúde, com esperança média de vida a diminuir, e Lisboa e Bruxelas só ouvem os berros "mandem dinheiro", sem virem verificar onde tem sido "aplicado"(para não dizer outra coisa). Se essas transferências fossem dos bolsos dos que a fazem(e não de outros contribuintes que se vêem obrigados a pagar a "vida grande" dos políticos), se fosse deles proprios, eles iam verificar tostão a tostão se chegou onde devia chegar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segurança Social é um sistema nacional, para o qual se desconta, e o qual atribui reformas, subsídios, etc. não é um sistema regional.
      Cuidados primários e urgentes, felizmente até estamos melhor do que noutras partes do país. E, sobre esperança média de vida, nota-se que não tem a mínima ideia do que está a escrever. Basta estudar os números da FFMDosSantos para verificarmos o aumento da idade média de vida dos madeirenses, de resto a par do que se passa no resto do país.
      Convém não fazer demagogia populista, baseada em factos errados e facilmente comprováveis, que só beneficia quem se perpetua no poder, sem que alternativas reais apareçam.

      Eliminar
    2. Você é pago para escrever para um tempo e audiência que já passou a tentar enganar.E a sua atitude prejudica a Madeira. Você é um antipatriota, que apenas se preocupa com um tacho no presente, e o futuro dos outros não lhe diz nada. A resposta está noutro sitio Procure-a.

      Eliminar
    3. Você é imbecil.
      Primeiro não sou pago para escrever o que quer que seja, seja lá por quem for.
      Segundo, constatar realidades não só não prejudica, como demonstra o que se passa.
      Terceiro, antipatriótico será você, que não vê a realidade, mas ficciona a mesma de acordo com o seu fanatismo político. E tachos terá a sua avizinha na cozinha. Não eu que nem pertenço a partidos nem trabalho na administração pública.
      As minhas respostas procuro-as nos factos, não nas lucubrações dum imbecil.

      Eliminar
  7. Se eu fosse imbecil, seria por ventura a única coisa que teríamos em comum.Mas quais factos? Verifiquem as estatísticas da media de idades dos falecidos nos últimos 3 anos, e comparem com os 3 anos antes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora é exactamente por você ser um imbecil, que nada temos em comum.
      Factos, números actualizados da Fundação Francisco Manuel dos Santos, entidade que tem a maior investigação sobre envelhecimento em Portugal. De facto, você precisa de verificar estatísticas, que as pode também consultar na DRE, ou no INE.
      A idade média de falecidos nada tem a ver com menor longevidade, que não se mede em períodos tão curtos.

      Eliminar
    2. 2018,2019,2020 Madeira. Esperança de vida, se prefere. Mas quem é que tem interesse em fundações! Para o seu tipo de linguagem, precisa de terapia,e muita.

      Eliminar
    3. Quem tem interesse na Fundação Francisco Manuel dos Santos, ao que lhe parece, desconhecida, é quem tem interesse nos conteúdos da instituição em Portugal, que faz os estudos sobre demografia mais exaustivos, e avançados.
      Para o seu tipo de ignorância, para além de terapia, necessita de estudo.
      E não, a longevidade da população madeirense, não tem diminuído, e não há nenhum estudo que demonstre tal conclusão quer em 2018, 2019 na Madeira. E, a sua imbecilidade e ignorância são tantas, que até consegue apontar conclusões de um ano que vai a meio, 2020.
      Que imbecil.

      Eliminar
  8. Sabemos para que servem as fundações... Não está errado comparar dados de um ano que ainda não acabou. Depende do que compara.Voce podia ler a psicologia do insulto, e perceberia porque você chama os outros de imbecis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende das fundações. E generalizar é típico do populismo acéfalo.
      Está errado comparR dados de um ano que não acabou, como é óbvio, dados que aliás você não apresenta. Simplesmente por que não os tem.
      Você pratica a psicologia da ignorância. Que é a de atirar palpites, não comprova nada, não apresenta quaisquer dados. É isso é próprio dum imbecil. Por isso o chamo de imbecil.

      Eliminar