quinta-feira, 30 de julho de 2020

Este "senhorio" da "Madeira Nova"quer uma Autonomia com mais poderes para a classe dele encher mais a barriga

Em vez de lermos o que escreve este parvalhão fascista  (sobrinho do "raínha de inglaterra" é melhor contemplarmos estas belas obras da mãe Natureza:

13 comentários:

  1. Como é que permitem a realização do raly quando as pessoas vão se aglomerar, gritar etc(transmissão de gotículas...)? Grandes gananciosos irresponsáveis! Pensam que para morrer de covid é preciso passar antes pelo ventilador, que não morreram em casa de uma" cardio qualquer".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde se lê "morreram" deve ler - se "morrem". Ironias do "teclado".

      Eliminar
  2. A corrupção é uma normalidade algo do dia a dia na Madeira, aceite, não choca apenas destrói a Madeira. Se você colocar exemplos do que se passaria em países democráticos concretos, nas mesmas situações que denúncia, teria mais impacto eventualmente.Na Madeira, as pessoas não têm em quem votar, têm de escolher entre várias más alternativas.

    ResponderEliminar
  3. C. como é que vocês querem ter deputados na assembleia se nem programa de governação apresentam? Para cada sector, cada concelho, qual é a situação atual, e onde querem chegar em 1ano,2,3,4 e como o pretendem atingir e com que meios. O que querem para a Madeira e comparar com a Europa por exemplo, e outros "centros" do mundo. Sair, ver o que fazem, "vender" a Madeira etc etc. O mundo não é bem ali entre a Se e a quinta Vigia!

    ResponderEliminar
  4. Zé Prada o candidato do PSD M às próximas autárquicas no concelho do Funchal.

    ResponderEliminar
  5. A Europa não pergunta acerca do abandono escolar na Madeira? Pois, aquilo vai tudo junto com os dados do país e eles não se apercebem. O que fazem estas juventudes do psd que nem sabe o valor do abandono escolar? Já por aí se vê o o objetivo deles, o que andam lá a fazer. São como os cancros em fase inicial, têm de ser logo combatidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Europa pode perguntar, e saberá a auditoria ao assunto do Tribunal de Contas, com base nos dados do INE, em que a Madeira está em 4o lugar, num ranking liderado negativamente, de longe, pelos Açores.

      Eliminar
    2. Está malta ainda não se apercebeu que as pessoas têm acesso a informação. Ainda pensam que estamos no tempo do Ajj em que assustavam até os idosos a dizer que perderiam as reformas se não votassem neles. Vocês escondem números desde há uns anos,não apresentam os números de abandono escolar,mas é possível sabe-los.Tu sabes que estão ao nível dos Açores!

      Eliminar
    3. Para educação da tua ignorância. In Açoreano Oriental.
      Mas também podes consultar o INE, e a auditoria do Tribunal de Contas.

      "Depois dos péssimos resultados que os Açores registaram nos rankings escolares, agora é vez de sabermos que também somos os piores do país em abandono escolar.
      Com efeito, os Açores registaram em 2019 os valores mais altos de abandono, 27,8% (26,9% em 2018), quase três vezes mais do que no Centro, a região onde há menos jovens nesta situação.
      Em Portugal continental, é no Algarve que mais jovens não concluíram o ensino obrigatório e não estão em qualquer acção de formação.
      A taxa de abandono escolar precoce diminuiu a nível nacional e está agora nos 12,6%, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) revelados pelo Ministro da Educação no Parlamento.
      Este valor é o mais baixo desde que há registo (1992), quando o abandono escolar precoce se situava nos 50%.
      O INE actualizou Quarta-feira os dados relativos aos jovens entre os 18 e os 24 anos que, em 2019, não tinham concluído o ensino secundário obrigatório e não estavam em qualquer acção de formação.
      Houve uma diminuição de 1,6 pontos percentuais em relação a 2018, quando a taxa se situava nos 14%.

      Eliminar
  6. Travalyst. org. Liderado por quem polui muito e produz pouco,mas de algum interesse para a Madeira.

    ResponderEliminar
  7. Não querem aglomerados no rally mas vão dar tolerância de ponto? Ha eleicoes para o ano(mas é depois do rally de 2021!).

    ResponderEliminar
  8. Dexamethasone está a se usado para tratar pacientes em estado crítico com covid( mas apenas em estado crítico) .

    ResponderEliminar