quarta-feira, 29 de julho de 2020

O "padre" Ricardo Oliveira que estudou em Paris com as esmolas das velhinhas madeirenses, anda sempre pegado com o Coelho, o pardalão

 Em  vez de combater o monopólista "Onassis" e o sequestro do seu Diário de Noticias por parte desse usurpador do porto do Caniçal na ilha da Madeira, mais conhecido por DDT, vira-se contra o  ex-deputado José Manuel Coelho numa sátira atabalhoada  e desprovida de qualquer sentido de humor.
 «Tive que fazer a entrevista, paga pelo PSD, onde Coelho já sabia que ia receber nota 20 logo de entrada, porque pelo blogue às cambalhotas e gajas nuas não dava. Nunca umas "luvas" tinham sido tão bem aceites pela população em geral. "Arrenca"»
 Extracto da prosa burlesca do padre, pode ser consultada AQUI

Padre é um homem crente; na "força de acreditar!"





Se não fossem as  esmolas das velhinhas piedosas; que  deitaram a sua moedinha na caixa das esmolas das igrejas... o padre Ricardo Oliveira nunca teria ido estudar Comunicação Social para Paris, nem sequer teria sido ordenado padre em S. Vicente. 
Se calhar estaria  mas era a guiar o táxi do pai dele na Ribeira da Janela. 
Dinheiro mal empregue para formar um seminarista traidor à igreja e ao evangelho.
 O "padre" Ricardo foi na companhia Rui Marote a Fátima, fazer a cobertura jornalística para o DN acerca da segunda visita do papa João Paulo II no ano 2000

O Ricardo Oliveira nesse ano 2000, andou em Fátima a fazer a cobertura à última visita que João Paulo II fez ao santuário para o Diário de Notícias do Funchal, trabalhou no santuário acompanhado do fotografo Rui Marote (mais tarde despedido pelo Emanuel Câmara, do Diário, por vingança).
Quando andava em Fátima o Oliveirinha tinha um mêdo terrível, quando avistava o sr. bispo D. Teodoro. 
A malta que o acompanhava na altura ficava até espantada e intrigada com o medo dele, aparentemente injustificado.
 Ele tinha receio e evitava-o, mas não dizia o porquê. 
 Tinha sido um traidor à igreja e isso pesava-lhe na consciência. Dava para perceber logo a razão desse embaraço.
 Judas há 2 mil anos atrás, traiu o Mestre e ainda hoje tem seguidores.

2 comentários:

  1. Padre Oliveirinha disse ficar escandalizado com as beldades quase nuas que aparecem no Pravda.
    Coelho tem de pôr o blogue apelativo para todos os seus leitores.
    Deputados na Assembleia Legislativa da Madeira já não podem consultar pravda ainda vão pensar que deputados estão a ver algum canal por no gráfico.

    ResponderEliminar