Noite fatal de sexo e drogas entre padres durante visita do Papa acaba com um morto. Tribunal decide futuro de padre suspeito
Um tribunal de primeira instância em Amberes, Bélgica, decidirá esta quinta-feira se mantém a detenção do padre belga Bernard D., acusado de envolvimento na morte do clérigo britânico Andrew W., após ambos terem consumido drogas e mantido relações sexuais. O incidente ocorreu na quinta-feira da semana passada, coincidindo com a visita do Papa Francisco ao país, conforme noticiado pelo meio de comunicação belga 7sur7.
O sacerdote belga, detido desde o último fim de semana, convidou o pároco britânico, com quem mantinha uma longa amizade, para visitá-lo em Kalmthout, uma localidade próxima de Amberes, no norte da Bélgica. Segundo relatos, Bernard D. foi quem alertou os serviços de emergência quando Andrew W., de 69 anos, começou a sentir-se mal e perdeu a consciência. Apesar das tentativas dos paramédicos, o clérigo britânico não sobreviveu, e exames posteriores revelaram a presença de estupefacientes no seu corpo, conforme comunicado pelo Ministério Público de Amberes.
Bernard D. enfrenta agora acusações de tráfico de drogas com resultado de morte, enquanto se aguarda a conclusão das investigações para determinar se o consumo de ecstasy pelos dois homens foi diretamente responsável pelo falecimento de Andrew W. A autópsia e a análise toxicológica poderão fornecer respostas cruciais sobre a causa exata da morte.
O incidente gerou choque e consternação na comunidade religiosa de Kalmthout, onde o padre Bernard D. era bem conhecido. Muitos dos seus paroquianos afirmaram desconhecer a sua vida privada e a sua orientação sexual. “É uma situação trágica, nunca imaginámos algo assim”, comentou um residente local citado pelo 7sur7. Alguns membros da comunidade lamentaram que o sacerdote tenha tido de esconder a sua orientação sexual ao longo da vida, refletindo sobre o impacto desse segredo na sua vida pessoal e profissional.
“É inacreditável. Vi Bernard na quinta-feira, poucas horas antes dos acontecimentos, e não notei nada de estranho”, afirmou outro sacerdote local, também citado pelo mesmo jornal. “Ninguém sabia sobre a sua orientação, muito menos sobre a sua vida dupla. Isto é um verdadeiro abalo para a diocese.”
Este caso está a provocar grande comoção na Igreja Católica belga e na diocese de Amberes, que ainda está a processar o impacto da revelação e das alegações contra Bernard D. O contexto da morte, envolvendo drogas e encontros sexuais, intensifica ainda mais o escândalo e as questões sobre a vida pessoal do sacerdote, algo que se mantinha oculto até então. (SAPO)
Apaga os comentários e depois defende o Assange.
ResponderEliminarTu Charl, és o cúmulo da estupidez humana.
E apagaste ser execrável.
EliminarTens medo que se saiba que o Facebook bloqueia-te?
Já não tens um nr português?
Bravo, finalmente percebeste que não pertences à Europa
A tua filha cortou relações contigo?
Fico muito feliz, pela adolescente, ter uma mãe como deve ser.
Seu criminoso, gatuno, pedofilo.
Fala lá no Covid, e da situação climatérica!
Nunca acerta em nada.
Acho que precisas estudar é muito vagabundo.
Parece o bispo Jeová josé manuel coelho que encobrirem as deslocações à casa das freiras em Gaula para limpar as ratas das freiras carentes
ResponderEliminarCoitado do jeová Coelho. Aquilo só serve para mijar.
EliminarMonólogos do mira Charl chato.
EliminarCópia do padre Frederico? Esse porco abusava de menores, contra a vontade dos mesmos. Estes dois padres eram adultos e com auto-determinação para se meterem no que quisessem! Título cretino e imbecil, de falta de respeito pelo jovem assassinado na Madeira!
ResponderEliminarO sociopata possui uma condição mental caracterizada pelo desprezo ou desrespeito às pessoas e normas sociais.
ResponderEliminarEstás descrito Charl repugnante, enfadonho e que gosta de monogolos.
E voltas a apagar os comentários, na tua cabeça és um ditador, mas não passas de um vadio mal encarado, mira de merda.
ResponderEliminarUm Charl de submundo, que já morreu.
Que até o o Facebook, bloqueia.
Até deste cabo de um blogue.
ResponderEliminarSó é infeliz, claramente és um ser inferior
És uma pessoa do bem?????
E depois dizes que és o Diabo?
Vê se te entendes com as tuas múltiplas personalidades.
O Padre Frederico é o padrinho político do sabujo do Élvio Sousa
ResponderEliminarO meia foda é o responsável por levar o Frederico para a pedofilia
EliminarSatanás já tem lugar marcado para o Tomás e Padre Frederico. Os panascas vão levar com ferro quente.
ResponderEliminarNão falem do Tomás, o Coelho não quer ir para tribunal outra vez...E levar mais uma derrota
EliminarE o afilhado Élvio só coisas mornas
EliminarPadre Frederico, militante do JPP desde pequenino
ResponderEliminarPadrinho do meia foda Élvio. Volta e meia vai a Copacabana o afilhado ver o padrinho
EliminarO vw preto circulou muito em Gaula
Eliminar