segunda-feira, 28 de outubro de 2024

Albuquerque tem ligações à empresa corrupta Caldeira e Costa

 


As novas instalações da empresa madeirense Caldeira & Costa - empresa, que festeja hoje 55 anos de existência, que é líder no mercado no aluguer de equipamentos de impressão - foram inauguradas esta tarde, cerimónia que contou com diversas entidades, destacando-se a presença do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.

Entre os muitos convidados, nota para a presença de Alberto João Jardim, antigo presidente do Governo Regional e do representante da Canon em Portugal, Joaquim Pimenta.As novas instalações da Caldeira & Costa ficam localizadas no Caminho de Santo António.

https://www.dnoticias.pt/2024/10/28/425033-caldeira-costa-com-novas-instalacoes/#

Braga: Caldeira e Costa do Grupo AFA detido por supeita de ligações "corruptas" à Madeira

https://e24.sapo.pt/braga-caldeira-costa-do-grupo-afa-detido-por-suspeita-de-ligacoes-corruptas-a-madeira/

Líder da sucursal de Braga do Grupo AFA entre os três detidos no caso de corrupção na Madeira

A Polícia Judiciária anuncia a detenção de três pessoas no âmbito das buscas na Madeira e no Continente por suspeitas de corrupção ativa e passiva, participação económica em negócio, prevaricação, abuso de poder e tráfico de influências. O jornal ‘Observador’ avança que são Pedro Calado, presidente da Câmara do Funchal, e dois gestores (Avelino Farinha, líder do Grupo AFA, e Caldeira Costa, líder da sucursal de  Braga do Grupo), detidos no âmbito dos três inquéritos que visam também Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira. Foram feitas 130 buscas domiciliárias e não domiciliárias na Grande Lisboa, Braga, Porto, Paredes, Aguiar da Beira e Ponta Delgada.

As detenções aconteceram ao início da tarde, às 14h15, fora de flagrante delito.
A Polícia Judiciária realizou buscas esta quarta-feira na casa do presidente do governo regional, Miguel Albuquerque, e na​ Câmara Municipal do Funchal.

«As diligências executadas visaram a recolha de elementos probatórios complementares, a fim de consolidar as investigações dos crimes de corrupção ativa e passiva, participação económica em negócio, prevaricação, recebimento ou oferta indevidos de vantagem, abuso de poderes e tráfico de influência», lê-se numa nota divulgada pela Polícia Judiciária (PJ).

Segundo a mesma informação, no âmbito de três inquéritos dirigidos pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), foram executadas 130 buscas domiciliárias e não domiciliárias na Madeira (Funchal, Câmara de Lobos, Machico e Ribeira Brava), na Grande Lisboa (Oeiras, Linda-a-Velha, Porto Salvo, Bucelas e Lisboa), em Braga, Porto, Paredes, Aguiar da Beira e Ponta Delgada (Açores).

Os três detidos vão ser levados à presença de um juiz de instrução criminal para serem aplicadas as medidas de coação que serão promovidas pelo Ministério Público.

São cerca de 130 buscas que estão a ser realizadas pela Polícia Judiciária (PJ) na Madeira e em diversos pontos do Continente, envolvendo mais de 300 inspetores.

Estão em causa três inquéritos que, entre outros, visam Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, presidente da Câmara do Funchal e ex-n.º 2 de Albuquerque no executivo regional, e Avelino Farinha, presidente do Conselho de Administração do Grupo AFA.

https://ovilaverdense.pt/lider-da-sucursal-de-braga-do-grupo-afa-entre-os-tres-detidos-no-caso-de-corrupcao-na-madeira/

15 comentários:

  1. A cara deles diz tudo. Usaram o pobre calado que nem deve ter sonhado onde andava metido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "pobre Calado" deve ter comido a sua mulher e filhas, enrabou-o, fez-lhe umas festinhas, umas promessas para o dia de São Nunca e você ainda vem aqui defender esse filho da puta! Nem com algemas o madeirense identifica um crápula à frente do nariz...

      Eliminar
    2. Mais depresa estará a sua mulher de tacões vermelhos a fazer espera na porta do trabalho do homem, sua filha a mandar-lhe mensagens e a cavalgar a exmulher, dele e o sr. querendo ser enrrabado. E a figura a passar e ignorando. Muita fama sem proveito. Cá gabarolas é, agora fazer já era dificil

      Eliminar
  2. Engracado que a comuna, a colombiana e a feia do states antigas duma instituicaoem publica mudaram seus telemoveisss apois esta ultima avaria do sistema informatico...a judiciaria as oica nos novos teleles peçam a meo e a nos. Ja sabem os nomes das gajas. A comuna usa 4 carros no seu dia a dia entre eles um porche da funcionária que ganha 1000 a 2000 mas tem dinheirinho para porcheee ?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que tal em Português??

      Eliminar
    2. É madeirense ignoranti

      Eliminar
    3. Mas aquelas gajas é noutro processo... crimes informaticos e todos os crimes de laboures publiques já do tempo do velho jarreta. Producao das gajas ... chantagemm entre outras coisitas.

      Eliminar
  3. Não tem nada a ver com Braga. A Caldeirada é propriedade dum conhecido aldrabão da Madeira. Quando era mais novo passava o tempo no Lido com uma tanguinha a tentar engatar estrangeiras foleiras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O velho jarreta ? Ou o outro velho foleiro da agencia de viagens ?

      Eliminar
  4. A tal funcionaria de santo roque foi vista no cafe da acin...com o seu porche...ratas velhas protegidas do ajj.

    ResponderEliminar
  5. Erro aí nessa noticia o detido alem dos outro dois em janeiro deste ano foi o homem de preto, dos prédios pretos do demo, o do sociocorreia

    ResponderEliminar
  6. Isto é uma salada russa. Confundiram Custódio Correia com Caldeira e Costa. Caldeira e Costa é a empresa do João Fernandes, um grande "artista"

    ResponderEliminar
  7. Rua com continentais aldrabões da Madeira!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoiado! Os madeirenses mafiosos já não aguentam a concorrência dos miras bandidos, ainda têm de comer com a concorrência de cubanos bem falantes? Por isso nem queremos cá um ferry! Deixar a Mamadeira fechada ao exterior e com o Sousa a tomar conta do que entra e sai. Ele é dos nossos!

      Eliminar
    2. Pelo teu sotaque... Tens sangue cubano... Não gosto de mafiosos madeirenses, mas também não me rebaixo (como tu) a mafiosos cubanos q vêm para aqui com complexos de superioridade!...

      Eliminar