terça-feira, 14 de novembro de 2017

Nascimento de bebés lobos marinhos nas ilhas desertas (reserva natural da Madeira)

Vídeo ilustra as três novas crias de lobo-marinho na colónia das Ilhas Desertas

Veja as imagens e leia mais na edição de terça-feira do DIÁRIO


 Alberto João não tem água que se lave em matéria de moralidade política, no entanto diz verdades ácerca do nosso "careca" e da sua lebre do norte.

 Pouco antes de ter chegado ao poder nas condições que todos conhecemos, o antigo primeiro-ministro Sócrates deu uma entrevista a uma revista nacional que ficou para a história pelo número de citações puxando ao intelectual e culto e pelas ideias delirantes que ele lá deixou expressas.

"Ali estava em todo o seu esplendor um maníaco, um megalómano todo cheio de si. Nasceu a fábula do ''animal feroz'' o protagonista do ''trailer''do filme de terror que já com outro actor no papel principal foi um mancha na vida recente deste pobre país.

Apareceu agora uma sequela de baixa categoria, com um fraco actor que também é citador. Também fala de livros que por certo apenas folheia. Por exemplo, terá tocado num (até nem sabe o nome, mas como acaba de sair e está na moda...) e cheio de si colocou-lhe logo o rótulo de ''interessantíssimo'', científico entre outras pérolas.

Apresenta-se tal como o outro de má memória, como um adepto da banda larga. A terminologia é usada não no sentido tecnológico como o fez até à exaustão o figurão hoje a contas com a justiça, mas numa rebuscada fórmula abrangente, ou seja, o homem tanto gosta de espetada de carne de vaca como de filete de espada com maracujá e banana e já agora com uns tremocinhos a acompanhar.

Diz que gosta de música de jazz, bossa nova (para puxar ao fino e intelectual), não diz mas vamos acreditar na sua largura de banda e apostamos que também aprecia o baile pesado e o ''Ai destino'' do Carreira

Confessa-se adepto da meditação (está explicada a calvice a que se impôs). Assim não há penteado que o distraia quando pede orientação divina para a sua marcha em direção ao sonho.

Sim, marcha porque para correr há a elogiada lebre, o único ser lá pelas bandas socialistas com capacidade de organizar o saco de gatos em que aquilo está transformado, afirma sem vergonha, branqueando o passado do mamífero nos relvados de futebol. 

Não tem cartão de militante mas o PS  e o seu ADN (mas o que é isso ) e a ideologia socialista (por amor de Deus o que é isto) são a sua paixão na política.

Não vota, mas está com a lebre do norte e quem sabe (ainda não disse mas já deve ter meditado sobre o assunto) vai entregar-lhe o apoio da sua conselheira especial. Agora aburguesada não será difícil convencer a madame a mudar de partido. O problema é o ''naperon'' a prenda que pensou que ela fosse capaz de bordar, mas a realidade é triste... afinal estava enganado.Ela nunca soube bordar.

É um ente deste calibre, um leviano do pior, que quer subir na escala da política desta terra.

É este mestre do cliché que recebe jornalistas orientados, em gabinetes decorados com fancarias budistas e com fotografias de miitares revolucionários e do seu amado líder Costa (já agora por por não fotografias da lebre do norte, do cabeça de casal da Ponta do Sol, da madame conselheira, do Papa, do Guterres??? ) 

Esta espécie de evangélico sonso acha-se a luz (está lá na entrevista) que irá iluminar as eleições daqui a dois anos.

É melhor fugir enquanto é tempo.

Há anos através de uma entrevista ficámos a conhecer o ''animal feroz''. Seguindo idêntico guião acaba de se apresentar um falso humilde.

Já agora, será que a ideia partiu dos mesmos ditos ''experts'' os tais que se fazem pagar bem?

É que até parece"..."(RENOVADINHOS)



Com a devida vénia do Estado de S.Paulo


Sem comentários:

Enviar um comentário