sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Bonga recebe prémio em Paris

 


Foto. Bonga com o director do Folha 8, William Tonet, em Dezembro de 2016

O cantor angolano Bonga Kwenda recebeu na quinta-feira, em Paris, o grande prémio “Músicas do Mundo”, atribuído pela Sociedade Francesa de Direitos de Autor (SACEM), anunciou a embaixada angolana em França.

«Nessa mesma entrevista, Bonga afirmou: “Quarenta graus à sombra e ele está com uma gravata quase a sufocar e um casaco que veio de Londres, e as falas idênticas a qualquer telejornal em Portugal. Que vergonha! Esse tipo de indivíduos é prejudicial à nossa coesão artística, social, psicológica. E são eles que são os professores, os generais, os ministros. Onde é que a gente vai parar?”»

(folha8)


A história rocambolesca de Nicolas Sarkozy
Nicolas Sarkozy foi constituído arguido no chamado caso "Bettencourt". O ex-presidente francês saiu do tribunal de Bordéus já durante a noite de quinta-feira, sob a acusação formal de abuso de confiança da herdeira da L'Oréal. Passou várias horas numa acareação com o mordomo de Liliane Bettencourt, que diz ter visto o político várias vezes em casa da mulher mais rica de França.

Esta foi a segunda vez que Nicolas Sarkozy teve de responder aos juízes sobre o mesmo assunto. Da primeira vez foi considerado apenas "testemunha assistida", uma figura jurídica a meio caminho entre testemunha e arguido.

Desta vez, os juízes consideram que Sarkozy terá abusado da confiança de uma pessoa enfraquecida pela doença. O advogado do ex-presidente anunciou apresentar recurso e pedir a nulidade da instrução.
Sarkozy terá alegadamente recebido envelopes com dinheiro de Liliane Bettencourt. Quatro milhões de deuros que terão servido a financiar, ilegalmente, a campanha eleitoral de 2007, que o levou ao Eliseu, de onde saíu o ano passado.

7 comentários:

  1. Aqui os comentários desapareceram, bravo Mota democrático, nojento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os administradores do blog vão apagar os comentários tipo bota abaixo que aqui são sucessivamente colocados por leitores tachistas do PPDê.

      Eliminar
    2. É PPD, vá para a escola, nunca se esqueça quem lhe deu de comer! E não são só os tachistas do partido. Aqui ninguém o suporta, ainda não meteu isso na sua cabeça?

      Eliminar
  2. Viva Coelho e Cia. os grandes heróis da democracia. Abaixo os tachistas

    ResponderEliminar
  3. Viva a liberdade de expressão que você berra, mas não pratica, mira ensebado

    ResponderEliminar
  4. Apagas os comentários comunista ensebado, a liberdade de expressão ê só falar, na prática não existe, percebes porque és pequenino?

    ResponderEliminar