quarta-feira, 3 de abril de 2024

Saneamentos políticos no partido laranja do PUPUdê

 

A secretaria regional da Agricultura e Ambiente decidiu exonerar três funcionários do seu gabinete, entre os quais o agora ex-adjunto de Rafaela Fernandes, António Trindade, que se distinguiu nas recentes diretas do PSD-M como um dos principais apoiantes da lista encabeçada por Manuel António Correia.

Tal como o JM já havia antecipado, a perda de confiança política acabou mesmo por ditar a cessação de funções de Trindade. Em declarações ao Jornal, Rafaela Fernandes havia pedido que fosse o próprio a afastar-se do cargo que desempenhava no seu gabinete, desejo que não foi satisfeito, com o desfecho a ser a exoneração.

Para além de António Trindade, foi ainda exonerado Aurélio Mendes (motorista) e Ana Maria Macedo (secretária pessoal do gabinete).

Refira-se que já foram nomeados novos funcionários em substituição de dois dos exonerados. Vilma Correia assume o cargo de Adjunta do gabinete, enquanto Filipa Correia será a secretária pessoal.

https://www.jm-madeira.pt/regiao/secretaria-da-agricultura-exonera-tres-funcionarios-publicos-DL15693275


https://www.correiodamadeira.com/2024/04/se-albuquerque-exonera-e-altura-de.html

"Foi saneamento por pensar diferente"

 Para António Trindade, que até ao dia 1 de Abril era adjunto de Rafaela Fernandes, não há outra palavra a dar à sua exoneração do gabinete da secretária regional de Agricultura e Ambiente: “Saneamento”. E explica a sua tese: “Não é uma questão pessoal. Foi saneamento político e foi por pensar diferente, por ter uma opinião diferente, não há a mínima dúvida”.

 O técnico superior, licenciado em Ciência Política, quadro da secretária regional do Ambiente, não compreende, embora reconheça “legitimidade” da secretária para “exonerar ou nomear” quem quer que seja - “isso não está em causa” - mas sim a estranheza do acto, porque até agora foi o único “exemplo” de um lote de apoiantes. “Não houve com mais ninguém a forma com eu fui tratado. Eu fui o primeiro. Se fui exemplo, é um péssimo sinal”, reage comentando a decisão publicada no diário oficial da Região.“Que exemplos os partidos estão a dar à sociedade, aos jovens, pelo facto de as pessoas pensarem diferente e confundirem o governo com o partido, que no meu caso não integrei lista nenhuma, apenas apoiei uma pessoa e até me recatei nesse sentido porque meti férias para apoiar”, observa em jeito de reflexão.

Prosseguindo na leitura: “Apelou-se à união, que o partido deve estar unido, mas o primeiro gesto é exonerar pessoas e coloca-las nos corredores. Parece-me que nos 50 anos do 25 de Abril a união não é a união em silêncio”. 

Recorda que ainda ontem, na tomada de posse do governo de Luís Montenegro nomeou-se uma ministra da saúde [Ana Paula Martins] que anteriormente fora nomeada pelo governo socialista para presidente do conselho de administração do hospital Santa Maria. “Aqui, [Madeira], confunde-se tudo”, reage.

“Divisão interna? Cabe ao partido e aos seus dirigentes avaliarem as consequências deste tipo de atitude. Agora não é bom indicador, nem um bom exemplo” quando confrontado se acha fica mais difícil uma união que se apregoa. Conclui dizendo que “do ponto de vista do meu talento e do meu profissionalismo nunca me senti beliscado, dediquei-me da melhor forma que podia e sabia”.

https://www.dnoticias.pt/2024/4/3/400288-foi-saneamento-por-pensar-diferente/

Comentários extraídos do  diário do Sr. "padre das esmolinhas"

«Meu caro, quem se ri por último,ri melhor! Você e outros, dentro em breve vão se rir de quem agora vos está a fazer mal. O 25 de abril chegará ao PSD, pondo-o na oposição! E quem só vê o tacho à sua frente, talvez por não querer ou não saber outra coisa na vida, o dia de perdê-lo, tenho fé que muito em breve há-de chegar. Só espero é que nas próximas eleições, ajudem a fazer com que o PSD passe à oposição! Só basta aconselharem familiares e amigos a não votarem no PSD, assim esta gente que está a deitar o partido a perder, mais cedo é posta fora! Quem lição de democracia está o PSD a dar....»

  «Isso não é um exemplo de democracia. Eu sou do PSD. Mais isto passou das marcas . Quem tanto criticou o Dr Alberto João acabou pour fazer mt pior. Esse pelo menos teve a dignidade e honra de se demitir pelo bem do partido, por ter escondido uma divida de obras feitas realizadas. ele não era arguido.. O Sr Présidente Albuquerque não chega os calcanhar dos Alberto Jardim nem de longe. pelos feitos e intelectualmente»

António Trindade exonerado por Rafaela Fernandes

É a 'bomba política' da tarde que estava pronta para explodir mas que só hoje se tornou oficial. António Trindade, adjunto da secretária regional de Agricultura e Ambiente, um dos apoiantes de Manuel António Correia às eleições internas contra Miguel Albuquerque, foi exonerado do cargo que ocupava.

Para o seu lugar entra Vilma Selene Correia, que desempenhava funções de técnica superior no Sesaram. O despacho foi publicado hoje no diário oficial da Região (JORAM).

https://www.dnoticias.pt/2024/4/3/400286-antonio-trindade-exonerado-por-rafael-fernandes/

Entretanto o nosso amigo Quinhentos foi  multado e suspenso pela FPF. Tem uma língua muito grande.
Uma engenheirinha nova

 Cristina Pedra continua de pedra e cal à frente da CMF. É mais corrupta que o Pedro Calado, mas como tem "conhecimentos" na Justiça Mamadeira com as juizas do regime, por isso nunca vai presa.

12 comentários:

  1. A dioutoura Rafaela fez bem. São cargos de congiança política. Não iam dar tiros nos pés mantendo a nomeação. O Coelho ou o Gil canta nomeavam em cargos de confianca politica (caso se estivessem no lugar dela) o cafofo ? Lol claro que não. Nomeavam filhos e afins. Lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem Coelhinha.

      Eliminar
    2. E o presidente da ordem dos engenheiros na Madeira, o eng. Branco, também vai manter o seu cargo de vogal na APRAM, depois de ter apoiado o Manuel António Correia?

      Eliminar
  2. A outre não é mais corrupta que... she Is the one and only

    ResponderEliminar
  3. O 500 tem muito treino de língua. O Fugitivo tinha uma bela escola

    ResponderEliminar
  4. SOBRE SANEAMENTOS, TANTO SE QUEIXARAM DOS SANEAMENTOS DE FASCISTAS NO 25 DE ABRIL, QUE AGORA PARECE QUE ESTAMOS NO TEMPO DE SALAZAR, ONDE CORRIAM COM QUEM PENSASSE IFERENTE, OU ERAM DEPORTADOS, OU ENCLAUSURADOS NOS CURROS DO ALJUBE E PENICHE OU ENTÃO, E BEM PIOR AINDA, A MORTE SAÍA À RUA LIMPANDO-LHES O SEBO! A VIUVA NEGRA CUMPRE ORDENS!!!!

    ResponderEliminar
  5. António Trindade o ex menino querido da Rafaela levou guia de marcha. Se António Trindade for um homem com H deve desfiliar se do PSD. PSD partido dos lambe cus e lambe conas.

    ResponderEliminar
  6. O 500 parece-se cada vez mais com um morto vivo ou o monstro de Frankenstein

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O 500 de 6 em 6 meses faz cirurgias plásticas para parecer mais novo para ter sorte no engate com as brasileiras. Um dia o 500 apalpou uma donzela comprometida no Copacabana ficou com os olhos negros. Coitado do 500 não tem sorte com as mulheres. Dizem que o 500 gosta mais de rabetas do que de brasileiras. Quem diria!

      Eliminar
  7. Essa marisa santos foi diretora da cultura , uma aberração! Nem sabe o que é um livro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marisa Santos agora faz parte conselho de administração do IVBAM. Ela gosta muito de tirar fotos com o jet set do regime PPD.

      Eliminar
  8. Bastava reabrir o processo dos portos e da OPM, e a menina pedra ia de canas. Mas uma procurora corrupta arquivou o processo no último dia que permaneceu na mamadeira!

    ResponderEliminar