sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Brício Araújo criticado por José Manuel Coelho por defender um modelo de justiça que envergonha os democratas e o Portugal de Abril

Brício Araújo, Presidente da Distrital da Ordem dos advogados na Madeira em artigo de opinião critica a esquerda e o Líder do PS António Costa. Quer perpetuar a direita no Poder e manter os corruptos no aparelho de justiça em Portugal.

Diário de Notícias

Vejam o artigo reacionário do Sr Brício Araújo 

(contra o camarada António Costa)

Desgoverno



Quando o país mais precisava de estabilidade política e governativa, esperávamos que as forças político-partidárias e os seus intervenientes de maior protagonismo assumissem uma postura de grande responsabilidade e respeito pelos resultados de uma eleição democrática que legitima a formação de Governo. E todos percebemos a vontade dos Portugueses: Não quiseram um Governo de maioria absoluta. Escolheram um Governo sem maioria parlamentar, obrigado a alcançar consensos e plataformas de entendimento e, essencialmente, de equilíbrio governativo.Nada faria prever qualquer outro cenário, até porque a vontade soberana do eleitorado era inequívoca, sendo absolutamente consensual a derrota do Partido Socialista, de tal forma que se comentava inclusivamente a possibilidade de demissão do seu líder, e porque era também evidente que as posições ideológicas e programáticas do Partido Comunista Português e do Bloco de Esquerda os afastavam do Partido Socialista - basta ver a posição do Partido Comunista relativamente ao Euro e ao Tratado Orçamental.Porém, surpreendentemente, aqueles partidos políticos, contrariando a sua própria natureza e a essência dos princípios e valores com que sempre se apresentaram perante o eleitorado, tentam convencer o país que teriam condições para governar e lançam supostas plataformas de entendimento que são, como se sabe, absolutamente fictícias e que assentam única e exclusivamente na vontade comum de chegar ao poder.A verdade é que, se era já evidente, no período eleitoral, a desilusão, a desmotivação e a desconfiança dos Portugueses em relação ao poder político, agora a situação agrava-se substancialmente pois todos questionam o próprio sistema político, num quadro de enorme incerteza e instabilidade governativa que abala a credibilidade do país na europa.Ora, é evidente que o Partido Socialista não tem condições para governar com o Partido Comunista Português e com o Bloco de Esquerda. É evidente que estamos apenas perante um irresponsável postura de bloqueio com consequências desastrosas. É evidente que, como já alguém referiu, estamos perante uma verdadeira “golpada parlamentar” que denuncia não só a forma como fazem política como também os seus verdadeiros intuitos políticos. É uma postura que revela uma tremenda falta de sentido de responsabilidade institucional e uma profunda ausência de ética de Estado. E não me parece que quem assume esta postura de poder a todo o custo esteja em condições de formar Governo. Como podem aqueles que, após uma derrota eleitoral, nos fazem mergulhar numa profunda crise política, convencer o país que têm condições para governar e para ultrapassar uma tremenda crise económico financeira que se arrasta e que tem obrigado a severas políticas de austeridade?Irresponsavelmente estamos a ser empurrados para uma indesejável situação de gestão governativa e, sendo pouco provável a formação de um governo de iniciativa presidencial, teremos certamente eleições em menos de um ano.

[dn.madeira]

10 comentários:

  1. http://madeirensesemcultura.blogspot.pt/2015/10/deputado-municipal-da-coligacao-mudanca.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hummm... E será que a Judiciária também foi fazer uma visitinha aos gabinetes desta gente na Assembleia?

      Eliminar
  2. E fala mal de toda a gente não escapa ninguém. Fala mal do Juiz desembargador Paulo Barreto. Até de quem o apoiou fala mal . Gente assim não merece nem crédito nem respeito.

    ResponderEliminar
  3. espião de outro partido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. do CDS/PP? já vi ele com o cara de canalha

      Eliminar
  4. As funcionarias daquela ordem são umas abutres corruptas. Uma vez fui pedir informações, porque sei de gente que é advogado e não devia ser e deu-lhe um ataque de histeria, que burra, mal formada! A outra fica calada com medo, bem tounta tambein e falam mal dos patrões a gozarem do povo. Não prestam para nada!

    ResponderEliminar
  5. é um besta ressabiado o careca. Tava num café a noite noutra mesa perto dele e o besta gabava-se de fazer reuniões com o Albuquerque a pedir cunha. Ouvi tudo. É tão burro que não pensou que estava gente a ouvir a gabarrize noutras mesas. Uma senhora até riu e disse é demais e foi-se embora. Penso ca mulher conhece o Albuquerque e vai-lhe contar. Era bem feito! Chamava nomes aos que estavam na mesa. È um besta

    ResponderEliminar
  6. é tão aldrabão que diz por aí que vai pertencer a lista autárquica de Santa Cruz e ao mesmo tempo está a fazer promessas na ordem para o boi ver.

    ResponderEliminar