domingo, 17 de janeiro de 2021

Em 1968 Maria Soares chega a casa de Táxi depois de ter sido libertado da prisão em Caxias

 

"Quando, há dias, fez um ano sobre a morte do meu pai, Mário Soares. O "Publico" pediu-nos, à minha irmã e a mim, artigos que publicou, nesse dia 7 de Janeiro. No meu texto, referi uma fotografia, tirada quando o meu pai, libertado pela PIDE, regressou a casa num táxi.
No inicio de 1968, depois de ter passado Natal e Ano Novo, preso em Caxias. E pouco antes de voltar a ser preso, para ser deportado para São Tomé. Dizia nesse artigo do "Publico", que tinha a ideia que a foto teria sido feita pela minha irmã. Encontrei a fotografia. Não foi tirada pela minha irmã, que nela figura, embora de costas. Deve ter sido tirada pelo nosso primo Luís Alberto Pereira de Araújo. A foto mostra aquilo que tinha referido. O bom humor, animo, fibra do meu pai, Mário Soares."-- João Soares





Sem comentários:

Enviar um comentário