|
A Comissão Especializada do chorrilho de mentiras. |
"Deus não castiga nem com pau, nem com pedra. Envia a factura dos intocáveis aos contribuintes"
Parece um título bombástico para engodo mas, longe disso, é um violento sarcasmo. Levamos anos a ver todo o jogo para evitar que a Madeira tenha uma linha marítima com um ferry ao continente. Afastaram o Armas, e porque era péssimo para ganhar eleições Regionais foram capazes de gastar milhões só para fazer de conta, liderado pelo sabotador para que não houvessem surpresas e ligação com navios da companhia com que a Madeira não podia se relacionar. Empossados em novo mandato, arrancou o processo de esquecimento das massas pelo GR, na inevitabilidade de que não há dinheiro para cumprir a promessa. Quando a fizeram para ganhar votos, essa questão não se colocava, só quando o empresário do sistema se sentiu ameaçado e até conseguiu demitir um secretário que agora é um boneco. O povo resistiu a lembrar o ferry, iniciou-se então a conversão das culpas a António Costa.
E lá estão eles no poder, sempre a mentir e a jogar descaradamente, a nos tratar como imbecis que caem em todas as mentiras porque se crêem superiores. E o maior beneficiário, lá está feliz e contente com os seus porta-contentores.
A Madeira é a chacota da Europa, aqui os nossos vizinhos vêem como estamos entregues a esquemas de monopólio e cleptocracia, de sectarismo em que o poder económico ordena o poder político para fazer patifarias aos madeirenses, para continuarem a facturar, sem pingo de vergonha por colaborarem na pobreza de um povo, que cresce, porque ambos, políticos e empresários do regime, querem enriquecer comendo do Orçamento Regional e do poder de compra dos madeirenses. A Madeira é chacota porque não é preciso viajar muito pela Europa para se verificar a importância dos ferries. A distribuição na Europa passa em grande parte pelas vias fluviais e pelos ferries, prioritariamente. Para grande ou pequena densidade o ferry tem sempre resposta e até existe um país, com uma dispersão de ilhas servidas por ferries, a Grécia, algumas com população igual ou inferior ao Porto Santo mas que têm linhas ferry com o continente. Só na Madeira, esta gente que não governa para os madeirenses nos querem fazer grosseiramente de parvos.
Mas a vida dá muita volta, e as mentiras que saem pela boca fora castigam os seus autores, fazem-nos trincar a língua pelo que disseram. Estão a receber de volta. Incrivelmente, a pandemia trouxe-os a provar o seu próprio fel. Trouxe-os às condições que invocaram para dizer que uma linha ferry Madeira - Continente não é rentável.
Não vou repetir mentiras mas vou usá-las como antídoto, meus senhores, sei que vocês não são sérios mas, para todo madeirense que ler este texto, quero vos dizer que estão nas mesmas condições com que destruíram a linha ferry Madeira - Continente, com uma grande diferença, estão subsidiados por várias formas e agora querem mais.
Se a linha ferry Madeira - Porto Santo é altamente deficitária, sem o apoio do Governo Regional, é sinal de que vive num regime de excepção, se comparado com tudo aquilo que disseram sobre o Armas e a linha Madeira - Portimão para justificar a sua extinção. Aliás, nem se compreende que o Grupo Sousa tendo cargueiros, os mesmos que ganharam a contenda ao ferry Madeira - Continente, não abata imediatamente o Lobo Marinho para colocar um Porta Contentores na linha com o a Ilha Dourada. Já que tudo destruíram contra a Madeira e os madeirenses, só lhes posso dizer que é concorrência desleal à canoa de Luís Bettencourt, toda esta permanente subsidiação da linha ferry com o Porto Santo.As mentiras do Grupo Sousa, na integra, na Comissão Especializada com o colaboracionista Carlos Rodrigues a liderar: Link do Audio
Cavalheiros, estão a morrer com o vosso fel à conta da pandemia. Destroem a Madeira e o Porto Santo. Depois de 2 mese
s de ausência na economia do Porto Santo, agora também provam o que é uma economia que não mexe. Cada palavra que disseram e atitude que tomaram, em desrespeito a tudo, pessoas e contrato, o destino está a devolver. O Governo Regional não deve arranjar mais um subsídio ao Grupo Sousa para o Lobo Marinho, deve acabar, como acabou com a linha Madeira - continente. Não é um exagero nem caricato, foram eles que inventaram estas regras para acabar com o ferry Madeira - continente, se o é, então as vossas atitudes até aqui foram de um bando de aldrabões. Quando toda esta porcaria desaparecer e for limpa, construímos o nosso futuro!
Duarte Rodrigues a chorar por mais subsídios. A linha não é rentável, cumpra para si na PSL o que invocou para a linha Madeira - continente:
Ptp vai coligar-se com partido Rir. Quem diria!
ResponderEliminar