Em 1951 já falava através do deputado fascista Alberto Araujo na necessidade de aumentar a doca no porto do Funchal. Alberto Araújo era um dos deputados da nação do partido único do Salazar à Assembleia Nacional. Era também o director do Diário de Noticias do Funchal.
O Blandy tudo fazia na altura para agradar ao regime fascista que mantinha todo este povo ilhéu na opressão e na ignorância política. O povo com mêdo e subserviente submetia-se ao regime sem nada saber. A maioria das pessoas nem sabia sequer em que regime se vivia.
As pessoas Só sabiam bem de uma coisa: Não se podia dizer mal do governo. A PIDE prendia. O povo analfabeto e ignorante era catequisado pela igreja reacionária e também toda ela ao serviço do regime fascista. Eram procissões, culto a Fatima e festas religiosas por todo a lado afim de manter o povo na ignorância distraído e submisso ao Estado Novo
O Diário de Noticias ajudava à festa fascista do regime no passado e no presente faz a mesma coisa . Ajuda os novos fascistas da actualidade, SOUSA e &, tem um ex-padre em director para que tudo fique na mesma controlado aos interesses dos fascistas que sempre exploraram e viveram à custa do povo da Madeira. O povo desinformado e obediente vai continuando a votar neles e vai sendo explorado sem dar por nada.
http://www.odiario.info/?p=3811 Recomendamos a leitura deste link
Sem comentários:
Enviar um comentário