sexta-feira, 31 de março de 2017

JPP quer através de um golpe de secretaria alterar as regras do jogo

O sr. Deputado/catequisto a desenvolver os sofismas  dos verdinhos do JPP

 JPP quer através de um golpe de secretaria alterar as regras do jogo que os levou a serem eleitos. Com as regras do círculo único elegeram 5 deputados. Agora querem mudar  as regras eleitorais para pior. 

 Antes no tempo dos círculos  concelhios havia um enorme desperdício de votos. Quem não se lembra da velhinha UDP e a APU terem 500 ou 400 votos em certos  concelhos, que não serviam para eleger qualquer deputado?
 As pessoas iam votar por exemplo em Santa Cruz na UDP ou na APU (coligação que no passado incluía o Partido Comunista Português) mas o seu voto não servia para nada , apenas e só para a estatística. Pois como para eleger um deputado por aquele círculo concelhio eram precisos cerca  de 2000 votos, os 500 e os 400 votos de nada serviam.  Neste caso quem elegia os deputados naquele círculo eram os partidos grandes, o PSD e o PS.
 Nos anos 90 do século passado o PSD na Assembleia da República juntamente com o Partido Comunista alteraram a lei criando o círculo ùnico para não haver este desperdício de votos que penalizava duramente as forças políticas,mais pequenas. Foi uma medida acertada!
 Eis se não quando, surgem agora estes JPP  quais democratas de pacotilha a quererem alterar as regras do jogo para voltar mais ou menos  ao antigamente.
Amigos democratas, estes verdinhos do JPP ao surgirem no palco político madeirense nada acrescentaram ao aperfeiçoamento e consolidação da nossa Democracia antes pelo contrário querem acabar com ela!

Cuidado com essa canalhinha dissimulada que outra coisa não faz do que seguir apenas a demagogia fácil afim de enganar os cidadãos menos esclarecidos vendendo gato por lebre!

Sem comentários:

Enviar um comentário