quarta-feira, 15 de março de 2017

Mãe de militar morto sem direito a pensão!

 Se fosse juiz do Tribunal Constitucional já estava com reforma dourada após dez anos de funções.

 Mas como é a mãe de um militar morto ao serviço da pátria não tem direito a nada. A canalha fascista ao serviço da burguesia, é de facto quem manda  neste país!

Assunção Esteves optou por reforma de 7 mil euros

A presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, recebe 7.255 euros de pensão por dez anos de trabalho como juíza do Tribunal Constitucional.



por não poder acumular esse valor com o ordenado de presidente do parlamento, assunção esteves abdicou de receber pelo exercício do actual cargo, cujo salário é de 5.219,15 euros. mantém, no entanto, o direito a ajudas de custo no valor de 2.133 euros.
assunção esteves pôde reformar-se muito cedo, aos 42 anos, porque a lei de então contemplava um regime muito favorável para todos os juízes do tribunal constitucional.
podiam aposentar-se com 12 anos de serviço, independentemente da idade, ou com 40 anos de idade e dez anos de serviço.
no parlamento, mais 11 deputados e ex-deputados pediram uma subvenção vitalícia por terem exercido funções durante mais de 12 anos.
as subvenções vitalícias dos deputados acabaram em 2005, mas o regime transitório faz com que ainda haja deputados mais antigos com esse direito. (SOL)

Caixa de Aposentações paga mais nove reformas douradas

A partir de Maio, há mais 1600 trabalhadores aposentados. Nove recebem 5000 euros.
No mês de Maio há mais 1600 trabalhadores da função pública que seguem para a reforma, segundo dados da Caixa Geral de Aposentações (CGA), nos quais se constata a emissão de mais nove reformas mensais acima dos cinco mil euros. Em dois meses são 18 juízes e cinco médicos que se reformam com mais de 5000 euros mensais. Como é habitual, o Ministério da Justiça volta a estar na frente das maiores pensões atribuídas em Maio. (DN/Lisboa)

Sem comentários:

Enviar um comentário