segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

"Estamos numa república de juízes", desta vez o Alberto João acertou no seu blog

 Alberto é um fascista vingativo e muitas vezes usou os Tribunais fascistas e repugnantes da República afim de perseguir os seus adversários políticos.
 Quantas e quantas vezes usou os juízes reacionários e subservientes, a condenar por  exemplo os jornalistas do quinzenário satírico "Garajau"?
 Chegou a certa altura que o quinzenário humorístico apesar de ser um jornal de vão de escada, tinha mais multas e indemnizações a pagar do que os criminosos e delinquentes todos da Região reunidos.
 As indemnizações já atingiam a soma astronómica de um milhão de euros. Tudo graças a processos interpostos por Jardim e seus acólitos.
O Presidente pediu consensos sobre o sistema de Justiça.Mas como senhor Presidente, se tudo gira à volta dos humores de não eleitos?
 Juízes, Procuradores, advogados, juristas, simples funcionários, toda uma casta suportada em carreiras muitos particulares, julgam-se acima de tudo e de todos, e (pior) acima do poder legislativo democrático.
 Em democracia os cidadãos têm de confiar sem qualquer reserva na independência das suas instituições políticas.Em nome da defesa da nossa República Constitucional e semi-presidencial, espera-se que o parlamento receba contributos, opiniões e até sugestões, seguindo a sugestão presidencial.
 Só assim se pode combater qualquer deterioração na nossa democracia. Os Tribunais devem administrar a justiça em nome do povo. É bom lembrar que estão em quarto lugar na hierarquia dos Órgãos de Soberania do nosso país.
 Não estamos numa república de juízes. Foi assim que o nosso povo soberano quis que fosse. »  



Sem comentários:

Enviar um comentário