terça-feira, 23 de janeiro de 2018

jornal folha 8 ou a liberdade de criticar e informar em Angola

....“As pessoas perderam o medo na prática de actos lesivos ao património público e à própria imagem da administração pública e a boa imagem do Estado. A dimensão preventiva em todas as dimensões sociais é mais importante e aí, é preciso que as inspecções sectoriais do Estado e a IGAE, o Tribunal de Contas, eduquem, previnam, corrijam, mas vamos trabalhar sobre três lemas, educar, chamar a atenção e punir”, salienta Mota Liz.
Perderam o medo de ser criminosos? Perderam. Tudo porque, de uma forma simbólica, se estão nas tintas para a velha máxima de que os servidores públicos que não vivem para servir não servem para viver. Por outras palavras, limitaram-se a pôr na prática o ADN de quem ocupou esses lugares durante 42 anos, ou seja, o MPLA. Por alguma razão um país rico como Angola não criou riquezas mas apenas milionários. Por alguma razão os nossos dirigentes nunca se preocuparam com os muitos milhões que têm pouco… ou nada, apostando tudo nos poucos que têm milhões....

O Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje que a relação política e diplomática de Portugal com Angola “não podia ser melhor” e é feita de “múltiplos contactos”, alguns mais públicos e formais, outros menos, todos importantes. Tudo se resume, do lado português, ao velho (mas sempre actual) provérbio: Quanto mais me bates mais gosto de ti…

fotos da nossa RTP/Madeira

 Na Comissão do Ambiente e Recursos naturais


ouvindo o Mago das moedas virtuais

 Jornalista Miguel Fernandes Luís,junto presidente do Governo Regional dos Açores, de visita à Madeira

 Raquel intervem no debate agendado pelo PS sobre a construção no novo hospital

Ditador da Comarca da Madeira. esteve numa escola do Funchal, a falar sobre Liberdade com os alunos.

Sem comentários:

Enviar um comentário