quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

O fascista "Papadas" hoje ataca Jorge Sampaio no seu blog

 Ex-presidente Jorge Sampaio

Barão do "Quebra Costas" ataca pessoas de respeito a quem o país e a Democracia, muito deve.


(veja blog do barão do "Quebra Costas")

O que Sampaio viu e Cavaco não vai ver

Jorge sampaio visitou o Bairro do Porrão, discursou na ALM e recebeu os partidos


 O motivo da ira do Alberto contra Jorge Sampaio, foi a decisão do então presidente em visitar a antiga Quinta do Porrão em Câmara de Lobos onde viviam em condições infra-humanas cerca de 170 pessoas. A visita do presidente à Madeira deu-se em 1998.Jardim ficou irritado com aquela visita do Presidente aquela situação de pobreza extrema  na Região Autónoma pois na altura ele proclamava aos quatro ventos que a Madeira era para todo o pais um exemplo de desenvolvimento e bem estar social.



O que 'No Porrão, até os ratos estão desalojados'. O cartaz, empunhado por uma criança, recebeu Jorge Sampaio, a 26 de Março de 1998, em Câmara de Lobos e marcou a visita oficial do Presidente da República à Região.

Não fazia parte do programa oficial, mas o contacto fácil de Sampaio com os populares baralhou completamente a agenda montada para um concelho onde se registavam (registam) alguns dos principais problemas sociais da Região.
Na Quinta do Porrão, em cubículos alugados por algumas centenas de escudos, com apenas três latrinas e sem água potável, viviam cerca de 170 pessoas, à espera de um realojamento que tardava.
O Porrão não estava na lista, mas o Ilhéu, que já estava melhor, constava do roteiro da visita. Foi por lá que Sampaio começou, no contacto directo com uma população que lhe pedia ajuda, a cada esquina em que parava.
Perante a insistência e das reclamações de crianças e mulheres, lá seguiu para o Porrão, na subida para o Garachico, acompanhado de Jardim e do seu Governo. Um local completamente degradado, sujo e sem quaisquer condições para alojar seres humanos, como era referido nos cartazes. 'Se a Constituição Portuguesa fosse aplicada, nem os animais viveriam assim', podia ler-se. O PSD acusou a CDU de manipular o povo, mas as imagens não mentiam.
A promessa de novas casas era para cumprir, prometia o chefe do Executivo regional e o Presidente da República associou-se aos populares, prometendo regressar a Câmara de Lobos para a inauguração. Cumpriria a promessa menos de um ano depois.

Este episódio, numa das visitas do Presidente da República que mais vezes se deslocou à Madeira, não terá paralelo com o actual titular do Palácio de Belém.(Diário)

2 comentários: