terça-feira, 23 de junho de 2020

A Madeira não tem governantes como bons gestores, mas apenas digestores e destruidores da nossa débil economia


Mais meio milhão de euros para aguentar a falida empresa Madeira Parques Industriais. Está para breve o fim deste regime. Os ladrões já roubaram tudo o que era possível já não resta mais nada senão o colapso iminente e final da nossa economia e  finanças públicas.

O Correio da Madeira traça um quadro negro:


«Vamos chegar a uma altura com um buraco enorme na APRAM que, já é deficitária, com o marmanjo do Sousa que não paga nada. O hotel no Cais Norte não dá, assim como não deu o casino por baixo. Tudo isto vai ficar em pantanas e o molhe vai ser ampliado (obras!!! caras!!! plimplim, dinheiro em caixa!), depois vem o Sousa e fica dono disto tudo e aí vai enriquecer.



Estou farto de gestores públicos, devia haver cadeia para o despesismo, negociatas e gestão dolosa. Só querem saber do tacho, governem bem ou mal, paga o contribuinte! Os burlões DTT apostam sempre em incompetentes mansos para poderem estar à vontade e os líderes políticos são cúmplices.» Ver link
O Governo Regional autorizou a injecção de perto de meio milhão de euros na empresa pública ‘Madeira Parques Empresariais’ destinado ao pagamento de dívidas e à cobertura de prejuízos. A decisão foi publicada esta segunda-feira no Jornal Oficial da Região Autónoma da Madeira.
A MPE - Madeira Parques Empresariais, Sociedade Gestora, S.A. (MPE. S.A.), é uma empresa de capitais públicos, criada em 2001, sendo actualmente a concessionária do serviço público de criação, instalação, gestão, exploração e promoção dos parques empresariais, nos termos do contrato de concessão celebrado com a Região Autónoma da Madeira, em 27 de Março de 2006.
Considerando que a Região é titular de 92,84% do capital social da MPE, no valor nominal superior a 22 milhões de euros (mais precisamente 22.429.905 euros), entendeu o Governo Regional que “é premente garantir o cumprimento a tempo e horas dos pagamentos daquela empresa pública”, nomeadamente o serviço da dívida no ano de 2020.
Para fazer face a este encargo, o executivo madeirense autorizou a entrada de capital na MPE, para a cobertura de prejuízos, de 465 mil euros, valor que já se encontra inscrito no Orçamento da Região para o ano de 2020. (diário do Sousa a tal dos portos à borla)

1 comentário:

  1. Gonçalo Pimenta o amigo do Coelho subiu na vida. Era um zé ninguém agora é deputado na, ALM deputado municipal na Assembleia Municipal do Funchal e presidente da empresa pública Madeira Parques.
    Na Madeira Parques têm nomeado muitos Boys e girls afilhados e afilhadas (...)

    ResponderEliminar