terça-feira, 16 de junho de 2020

Democracia amordaçada pelo poder económico na Madeira. O povo tarda em acordar!

«As instituições que deveriam zelar pela democracia, os pilares do estado de direito, órgãos fiscalizadores, legislativos, judicial são propriedade da máfia.»
 Ver Correio da Madeira

13 comentários:

  1. É parecido `a "lei" da oferta e da procura. Porque conseguem"comprar"?Será porque alguém se deixa comprar e aceita?

    ResponderEliminar
  2. Os muitos e infinitos políticos da região, já estipularam quanto vão cortar nas mordomias e corrupção para, enviar `as famílias de alunos carenciadas para ajuda do supermercado durante as férias de Verão?

    ResponderEliminar
  3. E está para breve, o pagamento de rendas pelo uso dos portos a pagar `a regiao e aos Madeirenses , de forma a dar a César o que é de César, de forma a injetar esse valor na economia e a realizar concurso para uso dos mesmo e tornar mais baratos todos os produtos que entram e saem da região via marítima? E estao acordadas rendas retroativas por posse indevida dos portos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E acha que abrir a concurso os portos da região, mesmo que outro operador vença, que isso irá baixar os preços dos produtos importados?
      Santa ingenuidade!

      Eliminar
    2. Telefone para as ilhas espanholas, eles ensinam-lhe como se deve fazer, ok?

      Eliminar
    3. Quanto aos ivas mais altos que na Europa, isso é a divida que todos os Madeirenses, incluindo os que não têm o suficiente para comer, têm de pagar (é a dívida do psd). Em alternativa, pode ir buscar parte dessa divida(pedir de volta), a quem "injustamente (para não dizer outra coisa) ficou com a maioria dos valores que conduziram à mesma. É chegar ao pé da pessoa A,B,C etc, e exigir " ou devolves X, y, c" ou o pessoal põe a boca no trombone". Simples!

      Eliminar
    4. Eles até se devem rir dessas ameaças do pessoal "pôr a boca no trombone".
      Santa ingenuidade.

      Eliminar
    5. O Ricardo Salgado também pensava assim.

      Eliminar
    6. E deve continuar a rir na sua mansão de Cascais, gozando o sol à beira da piscina, com um processo em tribunal que entre recursos, cartas rogatórias e outras estratégia da defesa vai dar para ele morrer de velho sem haver trânsito em julgado da sentença, seja ela qual fôr.

      Eliminar
  4. São quase todos corruptiveis exceto o Coelho, o Gil e muito poucos.Quase tão raros como os diamantes! Mas ficariam melhor apetrechados se juntassem ao grupo pessoas do "savoir faire", com outras especialidades e soluções, mas de boa vontade é democratas(outra raridade) . É que só policiamento, para um partido, é um pouco insuficiente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando fazem campanha para eleições(e deviam fazer todos os dias) têm de preparar um programa de gestão da ilha, como se fossem ganhar e governar. Caso contrário são como os pans etc.

      Eliminar
  5. Porque é que há malta da Madeira (políticos) que muda o sotaque consoante as circunstâncias, e depois em 5 minutos notam-se diferentes níveis de sotaque(na mesma pessoa)? Alguém escreveu algures "seja você mesmo! Os outros lugares estão ocupados!".

    ResponderEliminar
  6. Porque é que os países do sul da Europa têm dívidas tão grandes e não os do norte? É porque garantem um bom nível de vida aos seus cidadãos e daí a dívida? É porque vivem para servir os políticos que por sua vez servem " alguns" e não os cidadãos dos seus países? Será por terem corrupção e sistemas judiciais "não" em forma, ou será que o clima dos paises do norte não lhes permite gozarem a vida no dia a dia, nos copos e noutras coisas?

    ResponderEliminar