quinta-feira, 18 de junho de 2020

O Miguel Torres Cunha e a sua televisão Vendida




 Estava em casa a fazer zapping ontem à noite, quando surge no ecrã um programa na rtp/sousas/mamadeira sobre o ordenamento florestal e os incêndios de verão na nossa floresta. 
 Quando vejo os personagens no estúdio vejo que são todos do PSD ou a ele subjugado, a começar pelo srº jornalista Gil Rosa, que antes de ingressar no jornalismo era funcionário do armazém da Câmara Municipal de Santana do PSD.   Nessa altura um sabujo do nosso ditador Bokassa, de seu nome Afonso Almeida director da RDP/mamadeira recrutava os correspondentes para a rádio pública, elementos da JSD. 
 Foi assim com Jocelino Velosa do Porto Santo, Henrique Silva do Porto Moniz e de outros correspondentes todos escolhidos a dedo nas hostes da JSD. 
 Mas depois vejo os convidados e pensei que houvesse alguém do ambiente ou da oposição para fazer o contraditório. Mas não. Vejo Rocha da Silva antigo director regional das florestas, que fez de um poço de rega, uma piscina no chão dos louros, em S. Vicente numa zona de Laurissilva. Que moral para falar de florestas? Depois vejo um director de protecção civil que é militar de carreira, habituado a obedecer aos seus superiores sem piar e sem conhecer a orografia da ilha, por não ser madeirense. 

 Será que não há ninguém de juízo em Lisboa que mande fechar a rtp/sousas, para nos poupar destes programas deprimentes, sem contraditório, e com a agravante de todos os madeirenses pagarem todos os meses na conta da luz 3 euros para a propaganda do PSD via rtp/sousas?


João Carramanho











"Ó povo que lavas na ribeira e talhas com o teu machado as tábuas do teu caixão,
 afia bem esse teu utensílio e corta a raízes das árvores que te querem tapar tua visão."

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Aquelas conferências "pensar o futuro", se as pessoas que vêm na Internet não tiverem noção da data em que foi realizado, passa bem, como "futuro". E que tal convidarem portugueses espalhados pelo mundo que tenham tido cargos políticos por exemplo, ou sejam conhecedores dessa área noutros paises,para explicar como é ser político em países desenvolvidos, as funções, o dia a dia etc. Entre dezenas de outras áreas, assuntos, como é, como acontece, num país mais desenvolvido?

    ResponderEliminar
  3. O Carramanho escreve porque já não tá na RDP. Sem vergonha!

    ResponderEliminar
  4. Sempre desconfiei desta Carramanho lambe botas.

    ResponderEliminar