segunda-feira, 15 de junho de 2020

Clube Sport Marítimo deve um milhão e quatrocentos mil euros à Empresa de Electricidade da Madeira

 Se for um consumidor normal ou um pequeno comerciante  que se atrase no pagamento das mensalidades da luz vê a mesma ser logo cortada. Dois pesos e duas medidas da EEM. A maior empresa  pública da Ilha e Grande feudo do PSD Madeira. 
 Prateleira dourada para ex governantes que lá são colocados a ganhar chorudos vencimentos mesmo depois de reformados. Caso por exemplo de João Dantas ex-presidente da CMF.

Marítimo deve quase 1,4 milhões de euros da conta da luz


Dívida do clube maritimista arrasta-se desde 2012 e tem vindo sempre a crescer. Nacional deve 600 mil euros mas está a negociar um plano de pagamento.


 Estes cavalheiros entregaram o gás ao Sousa depois da EEM ter gasto milhares de euros em estudos. A EEM fez tudo e depois veio o Sousa mamão e colheu o fruto. Terra de mamões é assim!
 O terceiro  cavalheiro da direita (Jardim Fernandes) dirige uma central Térmica altamente poluente na Zona Franca do Caniçal.
  A EEM  tem excesso de produção e não precisa daquela energia para nada. Mas paga anualmente uma fortuna e este senhor pela energia produzida naquela central. Tudo negócios para amigos numa terra que se tornou há muito num paraíso criminal com a benção e protecção do poder judicial corrupto  que está instalado aqui na Região Autónoma da Madeira
«A vida dá muitas voltas, e hoje sabe-se da monstruosidade da dívida do Marítimo, o que indigna particularmente todos os consumidores a quem, ao mínimo atraso, cortam a electricidade. O que não toleraram para chegar a esse montante! Bravo! Será que advém da proximidade a Luís Miguel Sousa ... dirigente do Marítimo ... o mesmo do gás natural?


Há um aspecto engraçado, o único denominador comum entre os mandatos de Jardim e Albuquerque é o senhor Rebelo, o que significa que “a cultura de irresponsabilidade” tem a sua estreita colaboração mas também de participação política! Com certeza para ficar "querido" e se manter no tacho.» Veja mais no Correio da Madeira


12 comentários:

  1. Nos próximos tempos, os Madeirenses vão sair da Madeira, mais do que faziam até `a data.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oxalá. Serão menos para dividir o bolo.

      Eliminar
    2. Engano seu. Menos pessoas, menos mercado, menos clientes, etc etc.

      Eliminar
    3. E menos para dividir o bolo...

      Eliminar
  2. O Albuquerque e o governo prometem mundos e fundos. Terá feito algum acordo lá no Dubai dos "emirates"? Vendeu alguma quota da Madeira por lá, da ultima vez que foi lá e não disse nada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devia ter vendido. Ao menos seriam sócios com capital.

      Eliminar
  3. E o Coelho quantos calotes deve ao longo dos seus 70 anos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os calotes do Coelho,ele paga com o corpo.Tem sempre um "andar novo"

      Eliminar
  4. Deviam comparar o preço da electricidade na Madeira, com o do continente, ilhas espanholas e da Europa.Quantos milhares de idosos nem lhes chega para o supermercado, quanto mais para a luz. A luz é sempre uma angustia mensal. E para o comércio é indústria,também. E quem pode pagar,independentemente dos valores altíssimos, não paga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A electricidade é barata. O povo é que ganha pouco.

      Eliminar
    2. Isso é quase como dizer, que uma pessoa não é obesa, tem é pouca altura para a largura!Quando tiver tempo, compare os preços da luz da Madeira com esses locais anterioremente referidos.

      Eliminar
    3. Fico à espera desse quadro comparativo, embora se saiba que Portugal tem uma das mais caras energia eléctrica da UE.

      Eliminar