sexta-feira, 12 de junho de 2020

Na Madeira todos os média servem o poder instituido


Na ilha da Madeira em termos de informação estamos iguais ao tempo do Salazar. Os dois jornais diários pertencem ao regime do PPD/Flama instituído após as primeiras eleições em 1976. A RTP está dominada também por caciques reacionários vendidos ao regime.
 Toda a imprensa que surgiu durante estes últimos 40 anos que se opunha ao PPD, foi toda eliminada pelos juízes fascistas dos tribunais e seu Código Penal nazista.
 Desapareceram os jornais anti regime Garajau e Quebra Costas ficaram só os jornais do Sousa e do Avelino. Foi assim que o Salazar governou quase 40 anos até cair da cadeira.
 Estamos perante uma ditadura de novo tipo, mais disfarçada aqui na Região Autónoma da Madeira.


6 comentários:

  1. Desapareceram de circulação o Garajau e Quebra Costas.
    Ficou em compensação o único blogue na Madeira anti regime anti PS anti PSD anti JPP anti juízes anti advogados anti justiça.
    Até amigos do Coelho como o advogado Franco Fernandes Coelho não se coíbe de dar uma martelada.

    ResponderEliminar
  2. O governo com tanto assessor e tachista, saberá quantos agregados familiares não têm um congelador, ou outros bens de primeira necessidade?Isto antes do covid, porque agora muitos, nem dinheiro têm para encher o tal congelador. O governo não sabia quantos estudantes tinham ou não Internet ou computador. Mas para quê é que a Madeira quer esta gente toda no governo? Que utilidade têm para nós? Se por um lado empregam pessoas, ou menos que sejam ordenados compatíveis com a realidade sócio económica da Madeira. É que ao criar falsos empregos(não necessários) não só estão a aumentar o erário público, como a evitar e a jogar para o futuro a solução para a economia da Madeira, e mais pessoas vão sair da Madeira, e depois?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não têm dinheiro para encher o congelador, então não precisam de o ter.
      Internet têm 86% das famílias madeirenses, contra os 80% a nível nacional e 77% nos Açores.
      Utilidade de tantos assessores, muitos não terão nenhuma. São a distribui do bodo, já que foi preciso uma série de tachos para os do CDS, e os do PSD, evidentemente não podiam ficar atrás.
      Quanto ao aumento do erário público, são "pearnuts" como dizia o Jorge Jesus. Coisa pouca.

      Eliminar
  3. Coelho e a notícia morte Conceição Pereira não tem lugar neste blogue.
    Se fosse o padre Ricardo Oliveira tinha honras de destaque neste blogue.

    ResponderEliminar
  4. Qualquer dia o Governo vai dar um tacho à filha do Coelho. Aí o blogue Pravda Ilhéu fecha de vez como aconteceu ao blogue Fénix do Atlântico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em "Itália" fazem isso, certos "grupos". Oferecem o que a outra pessoa quer para não os incomodar.

      Eliminar