terça-feira, 9 de junho de 2020

Multinacional francesa Vinci Airports fica com a carne e deixa os ossos para o povo da Madeira pagar

Em 2012 o governo do Passos Coelho do PSD e o governo regional da Madeira presidido pelo proto-fascista Jardim, venderam o aeroporto da Madeira (hoje aeroporto Cristiano Ronaldo) à empresa multinacional Vinci Airports, por 50 anos. 

 A empresa  Vinci explora tudo o que dá lucro: estacionamentos, lojas comerciais, alugueres de empresas rent a car, desmbarque de passageiros etc. Mas atenção: As obras de manutenção e beneficiação não fazem parte do caderno de encargos.

  Essas ficam para o povo da Madeira pagar com os seus impostos. 

 Já viram este negócio bem feito pelos homens da FLAMA do PSD ?

Madeira aliena quota da ANAM para amortizar dívida pública regional

A gestão dos aeroportos da Madeira, os únicos do país não geridos directamente pela ANA, está incluída no processo de privatização desta empresa.Privatização da ANA obriga empresa gestora dos dois aeroportos madeirenses a reembolsar empréstimo obrigacionista de 50 milhões.

(Ver Público) reportagem do saudoso Tolentino Nóbrega

Notícia de última hora



Dedicado a todos os verdadeiros portistas

9 comentários:

  1. No dia em que for obrigatório ter toda a gestão da Madeira,e do país, exposta de forma clara e entendivel por toda a sua população,e em vários meios,deixaremos de ter má gestao, daquilo que é de cada um de nós, a Madeira,e o pais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o povo o que é que entende de gestão?

      Eliminar
    2. A sua pergunta diz tudo acerca da ditadura que se vive na Madeira. O "povo" que é você, sou eu e cada Madeirense,vamos mudar essa situação. Para melhor.

      Eliminar
    3. Mas eu sou do povo esclarecido que lê jornais e recolhe informação em fontes fidedignas, ao contrário do daquele povo que consome a informação veiculada no Facebook e afins.
      É uma grande diferença.

      Eliminar
  2. O mundo inteiro consome informação não fidedigna, exceto você, claro, que lê jornais e recorre a fontes fidedignas.Muito bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por mundo inteiro presumo que queira referir a maioria da população. E aí estamos de acordo, mas eu não consumo esse tipo de informação.
      Não pertenço a nenhuma rede social nem frequento as mesmas. Logo aí já existe uma grande filtragem na qualidade da informação que recolho. E leio jornais que são referências de isenção e de serem rigorosos com as suas fontes. E, quando uma notícia me levanta dúvidas, procuro noutros meios de comunicação e de esclarecer essas dúvidas.
      E tenho a certeza que não sou único.

      Eliminar
    2. As "coisas" , que você não sabe acerca fontes fidedignas! E ainda bem,assim consegue ser mais feliz e viver tranquilo.

      Eliminar
    3. Pois não. Será você a ensinar-me com certeza.
      Mas de facto serei mais feliz, como não frequento Facebook e afins, não me misturo com a escumalha que por lá anda e recolhe a informação do diz que diz.

      Eliminar
    4. Obviamente não me referia ao Facebook. Mas caso não saiba é com as redes sociais que se ganham ou perdem eleições e referendos nos países mais desenvolvidos hoje. Quanto ao que chama de "escumalha" , será que se refere `a multidão de Madeirenses pobres, que o psd criou em quase 5 décadas de governo, roubando-lhes o que lhes pertence, caso dos portos, fazendo dívida e mandando a conta para que essa mesma "escumalha" pague todos os dias no supermercado e em todos os bens com impostos elevados(famílias com crianças que nem para alimentação têm o suficiente e idosos com tantas privações, que já vivem pior que nos países de leste que entraram há pouco na ue), para pagar a vida de luxo e usurpação de quem tem gerido e gere a Madeira? Alguém devia fazer o exercício de perguntar `a Europa, quanto dinheiro entrou na Madeira desde 86.Essa "escumalha" devia arranjar um bom grupo(da Madeira e de fora) , e tirar vocês do governo.

      Eliminar