quinta-feira, 11 de junho de 2020

Hitler foi um tirano genocida mas em Portugal tem muitos seguidores nos tribunais e nas polícias

A “dependência da cultura da nação" e “a identificação com o espírito da mãe pátria, com o conceito supremo de nação, que não explicam”, é outra característica que funciona como “o fio condutor da sua acção, apresentando-se como salvadores da pátria”, acrescenta a investigadora do ISCSP. Uma terceira característica é “a falta de valores centrais”, já que nos populistas, “os valores são expressos de forma vaga”. Mas, refere, os populistas são também “vagos e limitados em termos políticos, são pouco acessíveis a grupos de apoio, auto centram-se, não assumem que têm colaboração de equipas”.
Outro traço central é que o populismo é “a resposta em situações extremas de crise, os populistas surgem para ordenar a nação e expurgá-la de grupos que dizem que fazem mal à nação”, explica Paula do Espírito Santo, acrescentando uma última característica: “Tende a ser altamente camaleónico. Tem a ver com cada líder não há um modelo só. São líderes que se adaptam às circunstâncias. As suas ideias podem até mudar em função das circunstâncias”.  VER CORREIO DA MADEIRA

1 comentário:

  1. E será que todos os municípios da região estão a apoiar financeiramente todos os negócios dos seus munícipes, principalmente os mais pequenos, ou so sabem dizer mal do Albuquerque?

    ResponderEliminar