Quando nos faltam as palavras, em momentos tão desgostosos das nossas vidas, com imensa dor e enorme saudade, por ter partido esta tarde (03-06-2020) desta Terra um amigo, o sr. José Pedro Mendonça Coelho, de forma tão trágica, num acidente tristemente marcante, atropelado por uma mota, que lhe ceifou a vida inesperadamente junto à Igreja na Freguesia de São Roque, concelho do Funchal.
Um amigo que perdemos, sempre pronto para uma conversa, para um convívio, mas acima de tudo, um verdadeiro Santacruzense, que não prescindia de defender a sua terra e os seus clubes: Sporting Club Santacruzense e Club Santacruzense de Londres!
Durante o seu longo período emigrado em terras de Sua Majestade, o José Coelho foi um autêntico “Embaixador Madeirense” na divulgação e promoção da sua e nossa Pérola do Atlântico.
Sempre disponível para ajudar no apoio à emigração dos seus conterrâneos e no encontrar soluções para os tratamentos de saúde de amigos e conhecidos na Inglaterra.
Tinha orgulho em receber e estar presente com as autoridades locais e regionais da sua Pérola do Atlântico que visitavam oficialmente as terras de Sua Majestade, para colaborar no que tivesse ao seu alcanço.
Escolheu a Região Autónoma da Madeira para viver a sua “reforma”, foi cá que construiu o seu património e que queria viver o resto da sua vida, mas nunca esperando que assim perecesse!
Um Homem de H, amável, afável e educado!
Desportivamente, era um defensor acérrimo do seu Sporting Club Santacruzense, um dirigente digno do exercício das funções. Sempre disponível a acompanhar, a colaborar e a estar presente!
Nas suas diversas funções desportivas, foi sócio fundador e dirigente do Club Santacruzense de Londres, igualmente do Centro Desportivo e Cultural Português em Londres, dirigente do Sporting Club Santacruzense e entre outras instituições que colaborava quando era convidado.
Presto uma singela homenagem em sua memória, com a publicação de algumas fotos, que com ele estive presente em momentos bem relevantes e destacados das nossas vidas!
Aos filhos do José Coelho, ao irmão Agostinho Coelho, às irmãs e restantes familiares os meus sentidos pêsames e que Deus o tenha no seu eterno descanso!
Sem comentários:
Enviar um comentário