sexta-feira, 24 de abril de 2020

A falsa ajuda de Rui Barreto do CDS aos pequenos empresários madeirenses

 A "ajuda" do secretário regional da economias às pequenas e micro empresas da RAM é semelhante àquela  que o Adolf Hitler dava aos judeus na Alemanha em 1938: 

 Nessa altura os judeus que quisessem permanecer na Alemanha teriam que ter atestado de autorização de residência.  Para o conseguir teriam de conseguir 12 papéis diferentes. 

 Com muita  dificuldade lá conseguiam os 11 papéis que a burocracia nazi exigia. 

 Mas como o 12º papel nunca conseguiam, acabavam irremediavelmente por ver a sua autorização de residência ser anulada e eram presos e enviados para os campos  de extremínio.

 Assim faz o secretário da Economia Rui Barreto aos pequenos empresários da Madeira. Promete ajudas financeiras, mas as exigências burocráticas que impõe deixa de fora 95% desses mesmos pequenos empresários que falsamente se propõe ajudar. Vejam só o rol de exigências do governo protofascista do Albuquerque/Calado/Rui Barreto:


Ontem(22-04-2020) o Secretario Regional da Economia deu uma entrevista radiofónica sobre os apoios as empresas que tiveram de fechar portas ou a sua produtividade diminuiu em período de covid-19.O Senhor secretario e presidente do cds- Madeira, tentava convencer os ouvintes que era o maior amigo das empresas e dos trabalhadores.Com voz convincente afirmava que a linha de credito regional era fantástica simplista , tipo pega lá e da cá.Ora bem, para termos uma ideia da marosca cá fica algumas só algumas das exigências do governo para aceder a milagrosa linha de crédito.


1- Declaração Empresa Única ou Declaração Empresa Autónoma (de acordo com o que se aplica a cada empresa);
2- Declaração de Partilha de informação;
3- Declaração de Compromisso;
4- Declaração de Manutenção de Postos de Trabalho;
5- Pedido de Financiamento.
6- IES 2017;
7- IES 2018;
8- Balancete Analítico com menos de 6 meses (de preferência o referente a dezembro de 2019, caso já esteja disponível);
9- Certificação eletrónica como PME;
10- Declaração de não dívida à Autoridade Tributária;
11- Declaração de não dívida à Segurança Social;
12- Comprovativo de autorização para o IDE-RAM proceder à consulta online da situação da empresa junto da Administração Fiscal e da Segurança Social (Dados IDE IP RAM: NIF 511 152 302; N.º Seg. Social 20 004 870 060);
13- Código de acesso à Certidão Comercial;
14- Declaração de remuneração submetida à Segurança Social - março 2020 (na qual os colaboradores encontram-se discriminados), com Identificação dos postos de trabalho apoiados pelo Instituto de Emprego;
15- Cópia dos Cartões de Cidadão atualizados dos sócios e respetivos cônjuges e/ou dos gerentes não sócios;
16- Se for o caso, aprovação do lay-off pela da Segurança Social, com a informação dos funcionários abrangidos;
17- No caso de haver baixas médicas, e porque independentemente do vínculo contratual concorrem para a massa salarial, é necessário juntar, além da folha de remunerações do mês anterior à candidatura, a baixa médica do(s) funcionário(s) e o seu recibo de ordenado, por forma a averiguar o rendimento bruto e o valor que, num mês normal de trabalho, é comunicado para a Segurança Social.
Mas ainda há mais.....

6 comentários:

  1. E qual é a novidade? É Portugal! O país vive e trabalha,não para o futuro, mas para os políticos, que por sua vez precisam prestar vassalagem a alguns amiguitos endinheirados. Papelitos para aqui, Papelitos para ali. Se não fosse assim, os cidadãos iam aperceber-se que o país não precisa de tantos políticos, e que são fardos e empecilhos pesados ao desenvolvimento e prosperidade do país.

    ResponderEliminar
  2. Tantas exigências para entalar os empresários.
    Muitos estão com a corda ao pescoço.

    ResponderEliminar
  3. Um marxista a defender um judeu,dá que pensar, no mínimo! Você tem certeza que é marxista Coelho? Ou é só alguns dias da semana?

    ResponderEliminar
  4. Quando o empresário tiver toda a papelada..., a empresa já faliu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os empresários que se manifestem na residência do Rui Barreto na Vila Passos. Não devem baixar os braços.
      Está pandemia vai deixar muitos empresários sem meios. Todas as ajudas serão bem vindas.
      A burocracia vai matar a paciência e a esperança de muitos empresarios.

      Eliminar
  5. Todos os elementos do governo devem fazer esforços para ajudar quem mais precisa,para evitar atitudes dramáticas e fatais que alguns infelizmente cometem, quando pensam que não há solução.

    ResponderEliminar