sexta-feira, 24 de abril de 2020

Viva o 46º aniversário do 25 de Abril de 1974

7 comentários:

  1. Se viessem 2 políticos de país democratico, com provas dadas no respectivo pais, por exemplo Alemanha, e se candidatassem para formar governo na Madeira e governar para o superior interesse dos Madeirenses, sem beliscar a nossa soberania, e com um bom programa, eu votaria neles.Com os políticos da "escola" Madeira, já muitos perceberam onde chegamos, para onde vai e para onde não vai a Madeira.Com alguém de um país mais evoluído, onde os políticos trabalham para servir os seus cidadãos,com sistemas judiciais desenvolvidos, a Madeira seria próspera para toda a sua população.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deram grandes provas de democracia, esses teus amigos alemães, especialmente entre 1938 a 1945.
      Que otário me saíste.

      Eliminar
    2. Pela sua ordem de ideias,podemos referir até os romanos também deram "grandes provas de democracia" , e até foi um pouquinho antes do Salazar. Lol! Era bom que tivesse sido alguém muito jovem a ter dado essa resposta, mas receio que você faça parte dos políticos que são um fardo pesadissimo ao erário público e aos contribuintes, impedindo o bem estar e desenvolvimento dos Madeirenses e continentais, e acoreanos.

      Eliminar
  2. Não estar 1 elemento do governo na sessão solene do 25 de Abril na Madeira ,só revela ao que andam, que é servir-se a si próprios e sugar a Madeira e os Madeirenses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não revela nada disso. Revela é uma grande azelhice política, embora na realidade o povo se esteja nas tintas para isso.

      Eliminar
    2. 6:54vou dar so um exemplo. Numa conferência de imprensa do Albuquerque, ele muito espontâneamente disse que até ficaram surpreendidos com o número de alunos que tinham computador. Mas ele disse-o como quem não faz literalmente a menor ideia do que se passa na educação por exemplo. Se fosse só a educação! O secretário da educação até ficou meio desconfortável com a afirmação dele. Ora um indivíduo que vive `a grande e `a francesa desde sempre da política numa ilha tão pequena, que apenas se interessa em servir-se, que esperar?

      Eliminar
  3. O Diario de noticias da Madeira(se os jornais não estivessem reféns de interesses), deveria ter uma seção diária, mais informativa de onde vêm e para onde vão, o dinheiro dos contribuintes; fundos da Europa; dinheiro da republica;as nomeações para empregos ficticios e com ordenados muito acima das reais capacidades da regiao; quanto custa por ano as novas secretarias que o Albuquerque inventou para continuar a usufruir do ordenado e regalias de ser presidente; etc. E não apenas mandar uma bocas ou fazer uma capas de vez enquando.A isso, chama-se democracia. Mas tal é difícil porque a Madeira, dada a sua dimensão, é uma espécie de teia de corrupção e favores, onde cada um passiva ou activamente faz parte.No entanto todo o dinheiro que venha de ajudas da republica e todos os fundos da união, podiam vir acompanhados de técnicos para fiscalizar se de facto chega ao que se destinam. É a única solução para termos a certeza que toda a população da Madeira beneficia, e não apenas o "governo e os seus".

    ResponderEliminar